Se a situação já estava complicada, ficou ainda pior para o JEC na noite deste sábado (12). O Tricolor recebeu o Cuiabá na Arena Joinville e, mais uma vez, foi derrotado diante do torcedor. O 3 a 2 para o time mato grossense complica ainda mais a vida do JEC nesta série C. Lanterna, o time venceu apenas uma partida das cinco disputadas.

A partida começou muito disputada na Arena, que recebeu pouco mais de 3.200 torcedores.A primeira chance foi do Joinville, quando aos quatro minutos, o zagueiro Bruno Aguiar aproveitou cobrança de falta de Jonas na área. Mas o cabeceio saiu fraco, mas mãos do goleiro. O jogo seguiu pegado e a resposta veio em seguida com Talles Cunha, que fez o goleiro Matheus trabalhar.

Aos 35 minutos da primeira etapa, o Joinville desencantou. O cruzamento de Michel Schmöller cruzou com precisão e, em cabeceio firme, Rafael Grampola abriu o placar. Mas, o Cuiabá não permitiu sequer que os donos da casa fossem ao vestiário com a vantagem. No último lance, o árbitro marcou pênalti e David Batista não desperdiçou, igualando o placar.

O segundo tempo começou dando esperança ao torcedor. Logo aos três minutos, Michel Schmöller aproveitou passe na grande área, tirou o zagueiro e fez um belo gol, deixando o Joinville na frente mais uma vez.

A alegria do torcedor joinvilense acabou aí. O time visitante jogava melhor e Bruno Savio carimbou a trave de Matheus. Sem sentir qualquer dificuldade para imprimir o ritmo de jogo e com espaço para criar, o Cuiabá ainda acertou mais um chute na trave antes de, aos 29 minutos, empatar a partida. Marino aproveitou falha na zaga e encobriu o goleiro joinvilense, igualando o placar.

Dez minutos depois, a virada. Eduardo Ramos lançou João Carlos que apareceu para marcar o terceiro e decretar a quarta derrota do Joinville nesta série C.

O Tricolor até tentou partir pra cima e garantir o empate, mas o time não conseguia se organizar para criar jogadas que levassem perigo ao Cuiabá.

Com o resultado, o JEC segue na lanterna do grupo B, com apenas três pontos em cinco jogos. O Tricolor volta à campo no próximo domingo (20), quando viaja à São Paulo para enfrentar o Botafogo, às 16h.