Prevaleceu o favoritismo e o JEC/Krona venceu o Balsas por 2 a 0 no Ginásio do SESC na noite desta quinta-feira (26), avançando às semifinais da Copa do Brasil. Sem dificuldade, Thiago e Gabriel Penezio balançaram a rede e garantiram a vitória Tricolor.

O Balsas veio a Joinville sem técnico e foi completamente dominado pelo Tricolor que entrou em quadra poupando Leco, Eka e Willian.

O jogo

Apesar de ter o domínio da partida, o JEC/Krona pecava nas finalizações e esbarrava na marcação desorganizada do Balsas.

Antes de a bola balançar a rede do goleiro Thiago, Raul e Gabriel Penezio tiveram boas chances de marcar.

O Tricolor tanto tentou que, aos 14, Raul bateu da ala esquerda, o goleiro Thiago defendeu e na sobra Thiago marcou o primeiro para alegria dos mais de 400 torcedores que estiveram no Ginásio do SESC.

O JEC/Krona continuou pressionando e o segundo saiu antes do intervalo. No minuto final da primeira etapa, Genaro deu passe açucarado em diagonal e encontrou Gabriel Penezio que bateu rasteiro no contrapé do goleiro para ampliar o placar.

A superioridade Tricolor não se alterou na segunda etapa e João Paulo foi poucas vezes exigido durante os 20 minutos finais, quando foi, o goleiro se mostrou firme, sem dar chances para o ataque maranhense.

Com o controle total do jogo, novamente Gabriel Penezio e Raul tiveram as melhores chances.
Aos 10 minutos, após bate e rebate, a bola sobrou para Raul que carimbou a trave do goleiroThiago.

Sem muita intensidade, o Balsas se defendeu como pôde e evitou nova goleada, sem gols no segundo tempo.

...

Com o resultado, o Tricolor está nas semifinais da Copa do Brasil e enfrenta o Constelação, de Roraima em data a ser definida.

O próximo jogo do JEC/Krona é pela Liga Futsal, no próximo domingo (29), às 11h, quando enfrenta o Pato, no Paraná.

 

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?