JEC/Krona vence fora de casa e avança na Copa do Brasil de Futsal

Tricolor bateu São Lucas, no Paraná e agora encara a Assoeva | Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Por: Elissandro Sutil

29/05/2018 - 22:05

Superior em todo o jogo, o JEC/Krona não deu chances para o São Lucas, de Paranavaí, e o placar de 3 a 1 coloca a equipe comandada por Vander Iacovino na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal. Com gols de Eka, Lucas Machado e Thiaguinho, o Tricolor avança e já tem seu próximo adversário definido, a já conhecida Assoeva.

O primeiro tempo foi de completo domínio do JEC que distribuiu bolas na trave do goleiro Henrique. Na primeira etapa foram cinco chutes na trave, com Eka, Leco, Bruninho e Leandro Caires. E se teve muita bola na trave, teve muito nervosismo e uma chuva de cartões amarelos. Com o ginásio lotado e a pressão da torcida, o árbitro amarelou Leco, Willian, Thiaguinho e Leandro Caires. Além deles, o técnico Vander Iacovino foi expulso do banco de reservas no lance em que Leandro Caires recebeu o cartão amarelo. A reclamação do técnico Tricolor não agradou o árbitro que desclassificou Vander da partida.

Se Willian não teve trabalho na primeira etapa, Henrique trabalhou, e muito. Logo aos três minutos Eka teve boa chance de abrir o placar após boa jogada de Leco, mas a bola explodiu na trave. Em seguida, mais uma na trave, mais uma de Eka.

Thiaguinho também teve chance de abrir o placar, mas após receber de Eka chutou em cima do goleiro do São Lucas, que tirou para escanteio. Na cobrança, sem dar tempo para a equipe paranaense se recuperar, a bola sobrou para Leco, que meteu mais uma na trave.

Aos oito minutos foi a vez de Genaro dar trabalho para Henrique em belo chute de fora da área. Aos 12 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Gabriel Penezio rolou para a cobrança de Bruninho. O chute forte foi defendido por Henrique.

O goleiro Tricolor só foi trabalhar quando restavam quatro minutos no cronômetro em bom chute de Roni.

O Joinville continuou pressionando, mas a pressão também estava do lado do São Lucas que, após falta de Leandro Caires e reclamação de Vander Iacovino, pediu uma punição e o árbitro levantou o cartão amarelo para Caires e expulsou o comandante Tricolor.

Apesar disso, o Joinville continuou bombardeando o gol de Henrique e acertou mais duas bolas na trave nos dois minutos finais, com Bruninho e Leandro Caires.

Na volta dos vestiários, a torcida da casa não teve sequer tempo para começar a empurrar o time do São Lucas quando Eka abriu o placar. Aos 30 segundos de jogo, após grande jogada de Leco, Eka limpou e bateu sem chance para Henrique.

Os cartões continuaram saindo e Bruno foi advertido pelo lado do Joinville.

Willian trabalhou mais na segunda etapa e, em boa cobrança de falta, Caio teve a chance de empatar a partida, mas o goleiro do Joinville tirou para escanteio.

O goleiro da casa ainda fez um verdadeiro milagre. O chute firme de Bruno tinha endereço certo, mas Henrique evitou o gol Tricolor. O São Lucas respondeu e Willian evitou o empate. Allan ainda desperdiçou cara a cara com Willian. Bruninho também recebeu o amarelo antes de o Joinville assegurar a vitória.

O segundo do JEC veio aos oito minutos de partida com Lucas Machado.  Leandro Caires fez boa jogada e rolou para Bruninho que chutou forte, Machado chegou para completar para o gol e ampliar a vantagem do Joinville.

Logo depois, Thiaguinho, de bico, marcou o terceiro e decretou a vitória do Tricolor.

O São Lucas ainda teve tempo para descontar. Após chute cruzado da esquerda, a bola sobrou na área para Matheus que, sozinho, só empurrou para o gol de Willian.

Apesar de estar atrás no placar, os donos da casa passaram a criar mais chances de gol nos minutos finais e apostaram no goleiro linha com o cronômetro marcando menos de três minutos, mas não teve jeito e a vitória ficou com o Joinville que agora encara a Assoeva pela próxima fase da Copa do Brasil de Futsal.

Bruno, que conhece bem a torcida e a cidade de Paranavaí, destacou a personalidade da jovem equipe do São Lucas. “Foi um grande jogo. A equipe não se omite de jogar, joga com personalidade e muita disciplina tática e técnica”, ressaltou o atleta Tricolor. Autor do último gol do Joinville, Thiaguinho elogiou a crescente da equipe que tem jogo marcado para a próxima sexta-feira, pela Liga Futsal. “A nossa equipe está vindo de uma crescente muito boa, não só nesse jogo. Aqui atacamos bem no primeiro tempo e tivemos muita tranquilidade no segundo tempo”, avaliou.

O Joinville volta à quadra na próxima sexta-feira (1), quando enfrenta o São José pela LNF. A partida pode ser adiada devido à paralisação dos caminhoneiros que segue por todo o país.