JEC/Krona perde de virada para o Joaçaba pelo estadual de Futsal

JEC saiu na frente com gol de Junai, mas Joaçaba virou e sacramentou a derrota do Tricolor | Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Por: Elissandro Sutil

15/07/2018 - 10:07 - Atualizada em: 15/07/2018 - 10:46

Se do Nordeste o JEC/Krona volta com uma vitória por goleada, em Joinville a história foi diferente. Jogando com uma equipe alternativa pelo campeonato estadual de Futsal devido aos compromissos pela Copa do Brasil, o Tricolor foi derrotado, de virada, pelo Joaçaba, na noite de sábado (14).

O JEC saiu na frente com gol de Junai, mas acabou derrotado por 3 a 1, no Grêmio Whirpool. Junai, Sinésio e Raul, da equipe principal, se juntaram aos atletas do Sub-20 para enfrentar o Joaçaba.

O primeiro gol saiu aos seis minutos. Junai cobrou lateral, a bola desviou em Julio que viu a bola balançar a rede da própria equipe. O atleta correu atrás do prejuízo e foi dos pés dele que saiu o gol de empate, restando um minuto para o fim do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Julio empatou a partida.

Na volta dos vestiários, o clima esquentou em quadra. Jony, do Joaçaba, chutou a bola em cima de Julian, do Tricolor, quando o jogo estava parado. Foi o suficiente para discussões, empurrões e para a expulsão de Sinésio.

A confusão desconcentrou o time da casa, que levou o segundo em finalização de Leanderson. Buscando o empate, o JEC saiu para o jogo e levou o terceiro após erro na saída de bola. Charuto sacramentou a vitória do Joaçaba e, nem o goleiro-linha conseguiu ajudar o Joinville a diminuir o placar.

Com o resultado, o Tricolor segue na oitava posição no campeonato. O time volta à quadra na próxima sexta-feira (20), quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela Liga Nacional. Pelo estadual, o JEC volta à quadra no dia 31, quando recebe o Tubarão.