JEC/Krona goleia São Lourenço e avança às semifinais do Estadual

Tricolor venceu com facilidade e carimbou o passaporte às semifinais | Foto Juliano Schmidt/JEC/Krona

Por: Elissandro Sutil

20/11/2018 - 22:11 - Atualizada em: 20/11/2018 - 22:59

Com mais uma goleada, o JEC não deu chances para o São Lourenço e com o placar de 4 a 1 na noite desta terça-feira (20), garantiu a classificação às semifinais do Estadual. Depois de vencer fora de casa por 4 a 2, nesta noite o Tricolor contou com os gols de Genaro, Bruninho Iacovino (2) e Thiaguinho para carimbar o passaporte para a próxima fase.

Completamente dominante, o Joinville não teve dificuldades de ampliar a vantagem já trazida do primeiro jogo ainda durante os primeiros 20 minutos de jogo. Junai, que anunciou recentemente que esta é a última temporada que irá disputar como jogador profissional, recebeu a braçadeira de capitão do irmão, Leco, e iniciou a partida entre os titulares.

Ditando o ritmo de jogo, o Tricolor abriu o placar antes dos dois minutos de jogo. Godoy, em disputa na área, desviou a bola com o braço e o árbitro apontou a marca de pênalti. Na cobrança, Genaro estufou a rede no Centreventos.
Dois minutos depois, o pivô teve nova chance, mas o goleiro salvou em cima da linha.

Além de apostar na velocidade do contra-ataque, o JEC mantinha a posse de bola e empurrava a marcação do São Lourenço contra a própria meta.

Com pouco menos de 10 minutos jogados, o time visitante cometeu a sexta falta e deu ao Tricolor a chance de ampliar na cobrança de tiro livre. Bruninho Iacovino não perdeu tempo e meteu uma bomba para ampliar o placar.
Sem conseguir infiltrar na boa marcação do Joinville, o São Lourenço pouco ameaçou os donos da casa e quando chegava, Willian fechava o gol com tranquilidade, garantindo a vantagem no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Tricolor não deu nem tempo para o São Lourenço se organizar e pensar na recuperação e no primeiro minuto de bola rolando, Leco lançou Bruninho Iacovino que chutou cruzado para marcar o terceiro do Joinville, seu segundo na partida.

Com a faixa de capitão, Junai foi fundamental para a forte marcação dos donos da casa e de quebra balançou a trave do goleiro Alisson aos quatro minutos da segunda etapa.

Com cinco minutos, Niko descontou o placar, mas o gol não foi suficiebte suficiente para abalar a superioridade tricolor.

A trave foi aliada do São Lourenço e salvou o a equipe em três oportunidades, além do chute de Junai, Grillo e Bruninho Iacovino carimbaram o poste e o travessão.

Aos nove minutos foi a vez do artilheiro Thiaguinho deixar o seu e fechar o placar em 4 a 1 para o JEC.

Mesmo tentando chegar com o goleiro linha, o São Lourenço não tinha efetividade com um a mais no ataque e parava na defesa fechada do Tricolor e em mais uma boa noite de Willian.

Classificado, o JEC aguarda os demais confrontos que definem o adversário das semifinais. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (25), às 11h.

Quer receber as notícias no WhatsApp?