Se a viagem ao Maranhão mais pareceu uma maratona, com direito a trajetos de avião, ônibus e balsa, o JEC/Krona chegou ao Nordeste com vontade de sobra e mostrou, na noite desta sexta-feira (13), que a data não tem nada de azar para a equipe. O time comandado por Vander Iacovino goleou o Balsas por 9 a 0 e está a um passo das semifinais.

Com 23 gols marcados, o Joinville tem o melhor ataque da competição e provou o porquê chegou a esta marca. Mesmo com os desfalques de Leandro Caires e Grillo, que estão no departamento médico e as ausências de Sinésio e Raul, que reforçam a equipe alternativa no Estadual, o Tricolor não deu chances para os donos da casa. Sete atletas balançaram as redes adversárias.

Com dois gols de Leco, dois de Eka, um de Bruninho Iacovino, um de Thiaguinho, um de Gabriel Penezio, um de Machado e um de Genaro, a equipe joinvilense volta para casa com a vantagem do empate.

A partida de volta pela Copa do Brasil acontece no dia 26, no Ginásio do Sesc, ainda sem horário definido. O Tricolor tem a vantagem do empate, já o time maranhense precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para avançar, ou vencer no tempo normal e empatar na prorrogação para levar a disputa para os pênaltis.

Mas antes de voltar à quadra pela Copa do Brasil, o JEC tem compromissos pelo Estadual e pela Liga Nacional. Neste sábado (14), a equipe enfrenta o Joaçaba, pela competição catarinense. O jogo acontece às 19h30, no Grêmio Whirpool.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?