JEC/Krona estreia com goleada no estadual de futsal

Por: Windson Prado

30/03/2018 - 05:03 - Atualizada em: 30/03/2018 - 15:36

Que o JEC/Krona sempre joga buscando a vitória e visando títulos todo mundo já sabe, mas a estreia no estadual foi de encher os olhos dos poucos torcedores que enfrentaram a chuva em véspera de feriado para acompanhar o atual campeão em quadra. Se a chuva caía do lado de fora, dentro da quadra não foi diferente e o time da casa tratou de providenciar uma chuva de gols para começar o campeonato com o pé direito.

Sobrou para a equipe de Mafra que subiu a serra com oito gols na bagagem. No fim, o placar marcava 8 para o JEC/Krona e 0 para os visitantes que, inclusive, enfrentaram um contratempo na rodovia, chegando em cima do horário marcado para o início da partida, 20h15, o que ocasionou um pequeno atraso para a bola rolar.

Quando o apito soou, o Joinville mostrou que não foi campeão de tudo à toa. Com o domínio da partida desde o início, quem abriu a contagem foi Lucas Machado, que com um chute indefensável, balançou as redes do goleiro Kalil. Não deu tempo nem para a equipe de Mafra pensar em arrumar a casa e, em cobrança de falta, Bruninho ampliou para a equipe joinvilense. No primeiro tempo foi isso mesmo, mas o Joinville guardou o melhor para a segunda etapa e, Leandro Caires voltou do vestiário inspirado. Logo no início da segunda etapa, livre na área, ele marcou o seu primeiro gol, terceiro da equipe. O ala ainda marcou o quarto do Tricolor.

Com o jogo já resolvido, vencendo por 5 a 0, o Joinville não diminuiu o ritmo, apesar de administrar a vantagem com tranquilidade e Raul ampliou o marcador. Ele até tentou de letra, mas Kalil defendeu, devolveu o rebote e o próprio Raul empurrou para a rede. Pouco tempo depois, o mesmo Raul marcou novamente. Para fechar a conta, Thiaguinho marcou o sétimo e Bruno o oitavo, fechando a conta.

A estreia não poderia ser melhor, mas assim que o jogo terminou, as atenções se voltaram para a Liga Nacional, onde o Joinville tem um confronto duríssimo na sexta-feira (6). O Tricolor recebe o Carlos Barbosa, às 19h15, no Centreventos Cau Hansen.

*Com informações de  Adrieli Evarini da Rede OCP News