JEC/Krona é confirmado na Libertadores

Por: Lucas Pavin

09/03/2018 - 06:03 - Atualizada em: 10/03/2018 - 10:42

Agora é oficial: o Joinville estará na Taça Libertadores da América de Futsal. Apesar da tríplice coroa conquistada no ano passado, com os títulos da Liga Nacional, Taça Brasil e Campeonato Catarinense, o Tricolor não estava confirmado na competição sul-americana. Mas em comunicado feito pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nesta quinta-feira, o JEC/Krona herdou a terceira e última vaga do Brasil no torneio, que será realizado entre os dias 22 e 29 de abril, em Carlos Barbosa (RS).

Além do time joinvilense, o Carlos Barbosa e o Sorocaba serão os outros representantes brasileiros no campeonato. Segundo o regulamento, o Brasil tem duas vagas na Libertadores. Porém, o Carlos Barbosa sediará o torneio e o time da cidade é o atual campeão, ficando a cargo da CBFS a indicação de uma terceira equipe nacional para a disputa. Com isso, a entidade escolheu o Joinville por ser o atual campeão da Taça Brasil de futsal. O Sorocaba conseguiu a vaga por ter sido campeão da Supercopa no último fim de semana.

No total, 12 equipes participarão da Libertadores, sendo que os outros nove países ainda indicarão seus representantes. O formato será o mesmo das últimas edições, na qual os times serão divididos em três chaves com quatro componentes cada. Avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares. O JEC buscará o primeiro título de sua história na competição.