Nesta segunda-feira (27), o JEC inaugurou a Biblioteca Cacá Martan, no Centro de Treinamento (CT) do Morro do Meio, em Joinville.

O acervo estará à disposição de jogadores e funcionários do tricolor. Está prevista uma série de palestras para os atletas sobre áreas do conhecimento, assim como orientação permanente sobre o conteúdo da biblioteca.

O nome é em homenagem ao comunicador e radialista Cacá Martan, que faleceu em julho de 2019. Cacá era comentarista dos jogos do Joinville em diferentes rádios da cidade.

Para o diretor social do JEC e um dos executores do projeto, Karpanno Mello, o projeto tem como objetivo ajudar e orientar atletas e funcionários do clube.

“Vai contribuir de uma forma diferente. Tem livros de vários assuntos. Queremos contribuir para a qualidade de vida. Muitas vezes o atleta não tem condição de estudar, isso vai ajudar no intelecto de cada um”, explica.

Karpanno afirma que a expectativa com o projeto é boa. Segundo o diretor social, os frutos serão colhidos a longo prazo.

“Não é só a biblioteca, o projeto contará com palestras sobre qualidade de vida e como se expressar, por exemplo. Vamos trazer coisas diferentes para o clube. Queremos que isso ajude no desemprenho dentro de campo”, finaliza.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger