Vitória garantiu a vice-liderança ao Tricolor | Foto: Beto Lima/JEC

Vitória garantiu a vice-liderança ao Tricolor | Foto: Beto Lima/JEC

O JEC garantiu, na tarde deste sábado (22), a vice-liderança da Copa Santa Catarina ao vencer o Figueirense com folga diante da torcida, na Arena Joinville. Com atuações inspiradas de Itaqui e Adriano, além de contar com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor goleou o Furacão do Estreito por 4 a 1.

O JEC apostou na marcação da saída de bola do Figueirense para controlar a partida e, com isso, acabou criando boas chances logo no começo do jogo. O primeiro gol não demorou a sair e, aos 11 minutos, Kadu viu Breno bem colocado na linha intermediária. O meia recebeu e bateu colocado, sem chances para o goleiro.

O gol sacudiu o Figueirense que melhorou na partida e não demorou para igualar o placar. Aos 18 minutos, Renner recebeu de Matheus Lucas e chutou colocado para empatar a partida.

Com o jogo mais equilibrado, as duas equipes ensaiaram o gol, mas a ida ao vestiário foi com o placar empatado.

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor não deu nem tempo para o Furacão buscar a virada. Após lateral cobrado na área, Adriano aproveitou, cabeceou e saiu para o abraço logo aos três minutos. A situação ficou ainda pior para os visitantes quando Gustavo Poffo acertou o braço no rosto de Itaqui e recebeu o cartão vermelho.

Com vantagem numérica, o Joinville dominou a partida e contou ainda com tarde inspirada e entrosada de Itaqui e Adriano para construir a goleada. Aos 14 minutos, o lateral deu passe açucarado para o atacante. Adriano sozinho só teve o trabalho de deslocar o goleiro e marcar o seu segundo gol na partida, terceiro do Tricolor.

Itaqui fez mais. Em mais uma assistência, cobrou escanteio na medida para Rodolfo fazer o quarto e decretar a goleada.

Com o resultado, o JEC assumiu a vice-liderança, com quatro pontos e dois atrás do Hercílio Luz, líder da Copa Santa Catarina. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (26),  às 20h30, quando recebe o Blumenau, na Arena Joinville.

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?