JEC Futsal vence Carlos Barbosa nos pênaltis e conquista Copa dos Campeões

JEC Futsal vence Carlos Barbosa nos pênaltis e conquista Copa dos Campeões JEC Futsal vence Carlos Barbosa nos pênaltis e conquista Copa dos Campeões

Esporte

Por: Lucas Pavin

sábado, 11:17 - 24/02/2018

Lucas Pavin

O JEC/Krona Futsal iniciou a temporada da mesma forma que terminou 2017: conquistando título. Após conseguir a tríplice coroa no ano passado (campeão da Liga Nacional, Taça Brasil e Campeonato Catarinense), o tricolor se apresentou oficialmente a torcida na noite de sexta-feira (23), no Centreventos Cau Hansen, para o Encontro de Campeões contra o Carlos Barbosa, atual campeão da Libertadores. O equilíbrio foi a marca da partida, tanto que as equipes ficaram no empate em 2 a 2 no tempo normal. Já nas penalidades, o Joinville converteu todas as cobranças e contou com uma defesa do goleiro Willian para vencer por 3 a 1, faturando a Taça Joma.

Os visitantes começaram melhor o jogo e saíram na frente do placar, com um gol de Bruno Souza, logo aos quatro minutos de bola rolando. A reação do Joinville veio no segundo tempo, quando Bruninho deixou tudo igual, aos dois minutos, e Weverton virou, aos oito. Mas a equipe gaúcha arrancou o empate, aos 13, com o experiente Valdin. Nos pênaltis, o time da casa mostrou mais eficiência e marcou com Eka, Leandro Caires e Leco, enquanto Felipe Valério parou em defesa do goleiro Willian, sacramentando o título do JEC.

Joinville: Willian, Leco, Leandro Caires, Eka e Genaro. Entraram: Grillo, Raul, Bruno, Bruninho, Weverton, Lucas Machado e Gabriel. Técnico: Vander Iacovino.

Carlos Barbosa: Gian Wolverine, Marlon, Bruno Souza, Valdin e Pesk. Entraram: João Salla, Felipe Valério, Lé, Júlio, Pitter, Eduardo e Mithyuê. Técnico: Marquinhos Xavier.

×