Herick Pereira não é mais técnico do Joinville Futsal. O clube anunciou a demissão do treinador de 38 anos na noite desta quarta-feira (23), após 11 temporadas defendendo as cores tricolores.
O comandante fez sucesso na base com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, conquistando mais de 10 títulos estaduais, Taça Brasil e Copa do Mundo, além de revelar atletas que chegaram à seleção brasileira.
Com a saída de Cassiano Klein para o Benfica-POR, Herick Pereira assumiu o time principal no meio do ano passado e fez 50 jogos desde então, com 31 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.
Na atual temporada, foi campeão da Supercopa e terceiro lugar da Libertadores, mas não resistiu aos resultados ruins na Liga Nacional, que derrubaram o JEC para o quinto lugar na tabela de classificação, e foi desligado.
O técnico da equipe Sub-20, Paulinho Gambier, assume a equipe interinamente na partida pela Liga Nacional, diante do Tubarão, neste sábado (26), em Joinville.
Veja a nota do JEC:
O JEC Futsal comunica a saída do treinador Herick Pereira do comando da equipe.
Na equipe principal, o treinador conquistou a Supercopa do Brasil, na temporada 2025.
Além disso, conquistou inúmeros títulos pelo tricolor nas categorias de base, e tem uma belíssima história na formação de atletas que hoje competem no futsal brasileiro e internacional.
Agradecemos ao treinador pelo profissionalismo e dedicação. Desejamos muito sucesso na sequência de sua carreira.