O JEC/Krona estreou com o pé direito na Copa do Brasil de Futsal. Recebendo o São Lucas, de Paranavaí, no Centreventos Cau Hansen, na noite desta segunda-feira (14), o time de Vander Iacovino até começou atrás, mas virou o placar com facilidade e terminou goleando os visitantes por 5 a 1.

O gol dos paranaenses saiu logo no início da partida, quando após cobrança de escanteio, Alan balançou a rede do goleiro Willian. Daí em diante, o Joinville não deu chance ao São Lucas. O empate ficou por conta do fixo Leco, que abriu o marcador para o Tricolor após receber a bola e conseguir chutar mesmo com uma marcação apertada. Com intensidade, o Joinville ainda acertou o travessão de Henrique em belo chute de Leandro Caires.

A virada do JEC/Krona veio dos pés de Bruno e em cobrança de lateral. A bola desviou no meio do caminho e acabou no fundo das redes. Jogando com a vantagem, o Tricolor diminuiu a intensidade, mas não a busca pelos gols e o terceiro veio em belo chute de Eka, de fora da área.

O Joinville apostou nos contra-ataques no segundo tempo e, em um dos espaços deixados pelo time paranaense, Eka presentou os torcedores que foram até o Centreventos. Após receber passe na esquerda, ele deixou o adversário no chão antes de acertar o lindo chute que afundou nas redes de Henrique. Em retribuição, aplausos dos torcedores.

Na tentativa de buscar o empate, o São Lucas passou a utilizar o goleiro-linha, mas o efeito foi contrário e o Tricolor chegou ao quinto gol com Sinésio, que acertou um chute rasteiro no gol dos visitantes.

Sem tempo para comemorar, o JEC/Krona volta à quadra já nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Blumenau, pelo estadual. O jogo acontece na casa dos rivais, às 20h15. Quem deve defender as cores do Joinville são os jogadores da equipe Sub-20 com algumas peças do time principal.

O próximo jogo do Joinville pela Copa do Brasil acontece no dia 29, quando viaja ao Paraná para o jogo de volta.