JEC estreia com o pé direito na série C

Por: Elissandro Sutil

16/04/2018 - 05:04 - Atualizada em: 17/04/2018 - 12:14

 O técnico Matheus Costa disse recentemente que vitórias em casa são fundamentais em um campeonato de tiro curto. Seus comandados entenderam o recado e estrearam com o pé direito, garantindo os três pontos neste domingo, diante de sua torcida. Com um belo gol do jovem atacante Marlyson, o JEC venceu o Ypiranga para a alegria dos quase 3 mil torcedores que ignoraram a chuva e foram até a Arena Joinville empurrar o Tricolor.

O gol saiu só na segunda etapa, mas o Joinville pressionou o time gaúcho desde o momento que a bola começou a rolar. A estreia na série C foi também a estreia de alguns dos reforços recém-chegados a Joinville. O experiente zagueiro Emerson Silva e o volante Pierre vestiram pela primeira vez a camisa do Joinville e mostraram porque já chegaram arrancando a vaga de titulares. Muito bem defensivamente na marcação e se encaixando com facilidade no esquema montado pelo técnico Matheus Costa, os dois tiveram boa atuação com chances de gol.

O Joinville passou todo o segundo tempo com um jogador a mais, depois que Saimon fez falta dura em Grampola, já nos acréscimos da primeira etapa, e recebeu o cartão vermelho. O atacante tricolor saiu de maca, mas conseguiu voltar e continuar em campo até o final do segundo tempo, quando foi substituído.

O jovem atacante Marlyson, que começou o jogo no banco, entrou na segunda etapa e já no primeiro minuto sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Jean Lucas chutou para fora. Mas, a alteração surtiu efeito e foi dos pés dele que saiu o gol que garantiu a vitória tricolor. Aos 21 minutos, Marlyson recebeu na ponta esquerda bela bola lançada por Jean Lucas. O atacante dominou, foi para cima da marcação, encarou o goleiro e tocou por cima de Rodrigo, balançando a rede do time gaúcho.

O JEC ainda teve chances de ampliar, mas a boa marcação do Ypiranga impediu que o placar fosse mais elástico. O Tricolor volta à campo no próximo sábado (21), às 15h30, quando enfrenta a Tombense, em Tombos.