Acabou. A participação do Joinville na série C do Campeonato Brasileiro encerrou no sábado (11) com um empate em 0 a 0 diante do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Para o Volta Redonda, o resultado foi providencial, pois o livrou da série D e empurrou o Tupi ao rebaixamento. Para o Tricolor, o resultado já não faria diferença. Rebaixado há duas rodadas, o JEC foi ao Rio de Janeiro tentando evitar uma marca histórica, mas que ninguém quer: passou todo o campeonato sem marcar um gol sequer fora de casa. No fim, rebaixado na lanterna.

Desfalcado de Marlyson, que saiu ainda no jogo contra o Luverdense com uma lesão no tornozelo, o Joinville levou perigo ao gol do Volta Redonda logo aos dois minutos, quando Breno avançou em velocidade e chutou cruzado para boa defesa de Douglas. Dija Baiano respondeu com um bonito chute de fora da área.

O jogo seguiu equilibrado e o empate era ótimo resultado para o time carioca, já que o Ypiranga ia vencendo o Tupi. Com o resultado do time gaúcho, o Volta Redonda só precisava segurar o empate para se manter na terceira divisão. Foi aí que, aos 32 minutos, Gustavo foi expulso, movimentando a partida.

Na sequência, Romarinho carimbou a trave de Matheus. O Volta Redonda dominou os minutos finais que só teve nova emoção quando, nos acréscimos, Tiago Ulisses também recebeu o cartão vermelho. No final, alívio para os cariocas que garantiram a manutenção na série C.

Agora, o Tricolor fica um mês longe das competições e só volta a campo no dia 16 de setembro, quando inicia a Copa Santa Catarina. O primeiro adversário é Metropolitano e um título na competição catarinense garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

 

--

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?