O desempenho modesto no Campeonato Catarinense gerou mudanças no Joinville para a sequência da temporada. Após perder para o Tubarão no último domingo, dia 1º de abril, e terminar o Estadual na quinta colocação, a diretoria do Tricolor anunciou a saída de sete jogadores e a chegada de um, visando a Série C do Campeonato Brasileiro que inicia no próximo dia 15 de abril.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

Entre os dispensados estão o zagueiro Evaldo; os laterais-direitos Dick e Helder; o volante Renan Teixeira; os meias Marcos Paraná e Murilo Rangel; e o atacante Thiago Alagoano. A maioria dos atletas tinham contrato se encerrando neste mês de abril, enquanto outros em maio. Destes, apenas Dick, Thiago Alagoano e Murilo Rangel recebiam maiores oportunidades no time titular durante o Catarinense.

Já a única reposição trazida pelo clube, até o momento, foi do atacante Lucas Machado. Com contrato fixado junto ao Londrina (PR), o jogador de 20 anos estava no Prudentópolis, onde atuou em seis partidas e marcou um gol no Campeonato Paranaense. Além de Londrina e Prudentópolis, Lucas vestiu a camisa do Tubarão, equipe catarinense que lhe deu as primeiras chances no profissional, em 2016. A direção do JEC deve anunciar novas contratações ainda nesta semana.