Uma reunião entre a diretoria do JEC na manhã desta segunda-feira (16) definiu o fim da era Márcio Fernandes no clube. O treinador foi demitido junto com o seu auxiliar, Marcinho Fernandes e o preparador físico Jayme Costa Filho.

Márcio Fernandes comandou o Tricolor em nove jogos, onde venceu dois, empatou uma e perdeu seis vezes. O treinador não conseguiu tirar o clube da lanterna da Série C e deixa o comando da equipe após a goleada sofrida diante do Cuiabá, no Mato Grosso.

O JEC ainda não definiu um substituto para Márcio Fernandes. O técnico do Sub-20, Pedrinho Maradona, comandará o time interinamente até que um sucessor seja definido. A diretoria deve se reunir no começo da tarde para tomar mais providências em relação ao time.

Em comunicado, o Joinville informou ainda que iniciou a busca pela contratação de um novo Executivo de Futebol. O profissional deverá gerenciar o departamento e auxiliar o Comitê do Futebol em ações estratégicas referentes ao grupo, como mapeamento e contratação de atletas, transição dos jogadores da base e negociação de atletas do clube.

"Caberá ao novo gerente, em conjunto com o Comitê, a busca por um novo treinador para a equipe profissional já pensando na disputa da Copa Santa Catarina 2018 e na temporada 2019, independente dos resultados na reta final da Série C", salientou o clube em nota oficial.

Quer receber as notícias no WhatsApp?