No Joinville alguns saem, outros chegam e, na tarde de quarta-feira (30), o Tricolor apresentou oficialmente o zagueiro Filipe Costa. O atleta de 33 anos chega após a confirmação da saída da defesa titular – Emerson Silva e Bruno Aguiar pediram o desligamento do clube na última semana.

Filipe Costa estava na Aparecidense, onde jogou sua última partida há cerca de uma semana. Com passagens por Criciúma, Chapecoense, Guarani-MG, Oeste, CRB, Botafogo-SP e ABC, o zagueiro chega ao Joinville por indicação do técnico Márcio Fernandes, com quem trabalhou em 2016, no Botafogo. “Márcio dispensa comentários. Nós tivemos uma participação muito boa no Botafogo e conseguimos brigar pelo acesso, apesar de não ter subido. É um treinador muito qualificado e por onde passou teve seus méritos”, salientou o atleta em entrevista coletiva.

O zagueiro chega para tentar ajudar o time a sair da lanterna do grupo B da série C, e destacou que a união do grupo é fundamental para superar o momento pelo qual o Tricolor passa. “Eu tenho certeza que com a união dentro de campo vamos superar as dificuldades e brigar pela classificação”, disse. “Eu sei da força do Joinville e acho que nós temos que resgatar essa força. Não vou falar que teve, ainda tem força no estado. Cabe a nós fazer por onde dentro de campo e a torcida vai voltar nos apoiando. Tenho certeza que teremos grandes êxitos”, completou.

A situação do atleta já está regularizada no BID e com as documentações em dia, Filipe Costa estará disponível para estrear no próximo domingo (3), quando o JEC enfrenta o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui