Depois de sete atletas deixarem o clube e um ser contratado na semana passada, o Joinville acertou novas saídas e chegadas, visando a Série C do Campeonato Brasileiro que inicia neste domingo (15), contra o Ypiranga, na Arena. Sem chegar a um acordo com a diretoria, o atacante Elias foi o oitavo jogador que não teve seu contrato renovado pela alta cúpula tricolor. Ele chegou ao Norte do Estado em janeiro e marcou apenas um gol, em 18 partidas disputadas.

Elias é mais um a deixar o Tricolor | Foto Beto Lima/JEC

Se um sai, outros chegam. Com vínculos oficialmente encerrados com o Atlético-PR, os experientes zagueiro Emerson e volante Pierre serão apresentados antes da estreia no Brasileirão, juntamente com os jovens Jean Lucas, ex-Inter de Lages, e Lucas Machado, ex-Prudentópolis.

Com 34 anos, Emerson já passou pelo futebol catarinense, onde defendeu o Avaí em duas oportunidades, além de vestir a camisa de grandes clubes brasileiros como Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Coritiba. Já Pierre tem 36 anos e acumula passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, entre outros.

Mas as contratações não param por aí. O JEC ainda deve anunciar o lateral-direito Jonas, que já jogou no Estado pelo Criciúma; e os meias Misael, que atuou no último Campeonato Paulista pela Ferroviária, e Davi, que estava no Nei Mongol Zhongyou, da China, e carrega passagens por Avaí e Coritiba.

Vitória em jogo-treino

Na tarde de terça-feira (10), o Joinville entrou em campo para seu último teste, antes da estreia na Série C. Após vencer o Paraná por 2 a 0, no sábado (7), em Curitiba, o time comandado pelo técnico Matheus Costa goleou os meninos do Sub-20 do clube, pelo placar de 4 a 0, na Arena. Rafael Grampola (2x), Madson e Roberto marcaram os gols da equipe.

O treinador mandou a campo um time titular com Matheus; Alisson, Lazio, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Michel Schmöller, Breno, Jean Lucas, Eduardo Person e Madson; Rafael Grampola. A grande novidade ficou por conta dos recém-contratados Emerson e Pierre, que entraram no segundo tempo e fizeram suas ‘estreias’ com a camisa tricolor.