Em clássico nivelado, Jaraguá Futsal acaba superado pelo Carlos Barbosa e é vice-campeão da Copa Três Coroas

Por: Lucas Pavin

18/02/2018 - 11:02 - Atualizada em: 19/02/2018 - 09:26

Com belas jogadas, muito equilíbrio e cinco gols, Jaraguá e Carlos Barbosa fizeram um duelo digno dos dois maiores detentores de títulos brasileiros de futsal, protagonizado na noite do último sábado (17). Em uma prévia da primeira rodada da Liga Nacional que acontece no dia 17 de março, na Arena, os rivais se enfrentaram pela final da Copa Três Coroas, sediada no Rio Grande do Sul. No fim, melhor para o time gaúcho que superou o aurinegro por 3 a 2 e levantou a taça da competição preparatória para Liga.

Em um primeiro tempo muito parelho, o Carlos Barbosa saiu na frente do placar com um gol de bola parada, anotado por João. Ainda na etapa inicial, ambas as equipes tiveram ótima chance de balançar a rede em tiro livre direto, mas Diego Passamani, pelo lado do Jaraguá, e João, da ACBF, pararam em defesas dos goleiros Henrique e Jean Reis, respectivamente.

Já no segundo tempo, o time jaraguaense passou a pressionar o rival em busca do empate, mas em bela jogada individual, Valdin ampliou para os gaúchos. Com a desvantagem, Ferretti colocou o goleiro-linha em quadra e acabou funcionando após o artilheiro Daniel deixar sua marca. Porém, em novo tiro livre direto a favor da ACBF, João não desperdiçou sua segunda chance e fez o terceiro para equipe laranja. Restando 15 segundos para o fim, Torres ainda diminuiu para o Jaraguá, mas já era tarde. Placar final: 3 a 2.

“A final foi uma partida típica de dois grandes do nosso futsal. Um grande confronto, equilibradíssimo, e decidido nos mínimos detalhes. Ficamos com a segunda colocação, mas, muito mais importante do que isso, foi levarmos a certeza de que seremos competitivos, aguerridos e fortes na disputa de todas as competições da temporada. Lutaremos muito, todos juntos, em busca de cada um dos nossos objetivos”, destacou o goleiro João Neto. “O torneio foi extremante proveitoso, em todos os sentidos. O normal de uma equipe que foi praticamente toda reformulada, inclusive na comissão técnica, é sofrer bastante no início, ter inúmeras dificuldades de assimilar novos conceitos e encontrar o entrosamento ideal. Mas o que se viu em Três Coroas foi a reprodução fiel do que vem acontecendo nos treinos, de um grupo que está conseguindo assimilar as ideais do Ferretti de maneira positiva e mais rápido do que se imaginava. Fomos para lá como uma equipe bem organizada, apesar do pouco tempo de trabalho, e mostramos que sabíamos o que queríamos dentro da quadra, o que nos levou a fazer dois excelentes jogos”, completou.

Agora, o elenco comandado pelo técnico Fernando Ferretti dá sequência aos trabalhos de pré-temporada, de olho nos amistosos que precedem a estreia na Liga. A equipe chegou na manhã deste domingo (18) em Jaraguá do Sul e inicia preparação nesta segunda-feira (19) para o amistoso contra o Blumenau, que está marcado para quinta (22), na Arena. Depois, o aurinegro enfrenta o mesmo adversário no dia 4 de março, mas fora de casa, enquanto no dia 10, recebe o Tubarão, na Arena.