O Jaraguá Futsal nem teve muito tempo para saborear a vitória sobre o São José por 3 a 1, no último sábado (7), que manteve a equipe na liderança da Liga Nacional. Isso porque, o elenco embarcou na segunda-feira (9) ao Oeste do Estado, onde cumprirá seu segundo jogo pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. No Centro de Eventos de Concórdia, o time jaraguaense enfrenta os donos da casa nesta terça-feira, dia 10, às 20h15.

Após perder na estreia da competição para o São Lourenço, na Arena, o aurinegro quer repetir o desempenho apresentado nas primeiras rodadas da Liga - no qual vem com uma campanha perfeita em três jogos disputados até aqui -, para alcançar um resultado positivo em Concórdia e começar a embalar também no Estadual. “Temos que manter o ritmo e vontade de vencer que mostramos na Liga Nacional. Vai ser um jogo difícil contra Concórdia, mas nosso dever é ter cabeça boa e trazer essa vitória para Jaraguá que é muito importante por não ter pontuado na primeira rodada”, disse o ala Torres.

O técnico Fernando Ferretti terá quatro desfalques para a partida. Depois dos alas Walex, João Guilherme e Marcio, foi a vez do fixo/ala Vitor Hugo ser encaminhado ao departamento médico após sofrer uma lesão no pé esquerdo, sofrida no início do segundo tempo contra o São José. Apesar das baixas e o pouco tempo de descanso entre os jogos, o ala Yuri destacou o foco do time em chegar a inédita vitória no Estadual, diante de um time bastante reformulado em comparação ao ano passado. “É uma competição importantíssima para nós que nos leva até final do ano. O Concórdia perdeu a vaga na Liga e muitos jogadores no elenco, mas sempre será um jogo difícil. Depois da estreia ruim que tivemos, precisamos buscar pontos fora de casa para se manter nas primeiras colocações, que lá na frente será fundamental”, afirmou o camisa 37.

Artilharia: 1 gol – Diego Menezes — Tabela: — 1ª fase 28/03/18 – Jaraguá Futsal 1×5 São Lourenço do Oeste 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) Gol: Diego Menezes 10/04/18 – Concórdia × Jaraguá Futsal  20h15, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)