Após dois jogos fora de casa, um pela Liga Nacional e outro pelo Estadual, o Jaraguá Futsal vai reencontrar sua torcida. Na próxima segunda-feira (23), os comandados do técnico Fernando Ferretti recebem o Joaçaba, às 20h15, na Arena. Este será o terceiro compromisso do aurinegro no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o qual ocupa a quinta colocação com três pontos em duas partidas disputadas, mesmo número dos joaçabenses que estão na terceira posição.

Adversários tradicionais no Estado, as equipes se reencontram na temporada, já que travaram um confronto muito equilibrado no Meio-Oeste, no dia 26 de março, pela segunda rodada da Liga. Na ocasião, o time jaraguaense levou a melhor e venceu por 2 a 0, no Centro de Eventos da Unoesc, com gols de Vitor Hugo e Daniel. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Joaçaba tem bastante posse de bola, mas vamos manter o esquema que utilizamos no primeiro jogo contra eles, marcando forte e saindo para jogar também, até porque atuamos em casa. Esperamos sair de quadra com os três pontos”, disse o ala Pett.

Depois de um momento tenebroso pelo alto número de lesões em um curto espaço de tempo, que fez com que a equipe fosse para o duelo contra o Sorocaba, no último domingo (15), com seis desfalques, a atual semana foi mais positiva para o clube que começa a esvaziar seu departamento médico. Vitor Hugo, Marcio, Poletto, Daniel e Walex seguem fora, mas o último já iniciou os trabalhos de transição e deve ficar a disposição em breve. Por outro lado, o ala João Guilherme foi liberado e poderá fazer sua estreia oficial com a camisa aurinegra.

O jogador de 20 anos participou apenas do amistoso contra a seleção da Costa Rica, no dia 29 de janeiro, e desde então, vinha se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. “Estou motivado, feliz e me sentindo bem para jogar. Perdi jogos importantes da Liga e estou ansioso para fazer minha estreia. Percebi o apoio da torcida contra a Costa Rica e espero que seja um ano muito bom para mim e para nossa equipe”, afirmou o ala ex-Corinthians.

Os ingressos para o confronto da próxima segunda-feira ainda podem ser adquiridos antecipadamente nos Postos Mime (WEG, Matriz, Marcola e Reinoldo Rau), Supermercados Rancho Bom (Schroeder, Barra do Rio Cerro, Jaraguá Esquerdo, Amizade e Vieiras), Uvel Chevrolet, Fanatikos Licenciados, Sport+, Restaurante do Espeto e Rádio Studio FM. O valor é de R$ 15 para qualquer setor, com opção de meia-entrada por R$ 7,50 para estudantes e idosos.

Reforço da ‘peneira’

Agora são três o número de atletas aprovados na seletiva, que passam a integrar a equipe profissional do Jaraguá Futsal. Após os alas Vinicius e Edinei iniciarem os treinamentos com o grupo no fim do mês de março, foi a vez do pivô Iuri Rafael Müller receber sua aprovação e ser apresentado como mais novo reforço do aurinegro, na manhã de sexta-feira (20).

Pivô Yuri é o terceiro aprovado das seletivas I Foto: Divulgação

Natural de Palmitos (SC), o jogador de 17 anos fez toda sua base no Oeste catarinense e chega para vestir a camisa 99 do Jaraguá. “Recebo essa oportunidade com imensa alegria e vontade de ajudar o Jaraguá Futsal a crescer ainda mais”, declarou Iuri. O pivô foi um dos 80 garotos que enfrentaram a primeira etapa de avaliações, ainda em 2017. Destes, apenas oito avançaram para segunda fase, sendo apenas três aprovados.

Classificação Estadual:


Artilharia: 1 gol – Diego Menezes 1 gol – Daniel 1 gol – Torres 1 gol – Oitomeia 1 gol – Pett — Tabela: — 1ª fase 28/03/18 – Jaraguá Futsal 1×5 São Lourenço do Oeste 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) Gol: Diego Menezes 10/04/18 – Concórdia 2×4 Jaraguá Futsal  20h15, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC) Gols: Daniel, Torres, Oitomeia e Pett 23/04/18 – Jaraguá Futsal × Joaçaba 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) 09/05/18 – Mafra × Jaraguá Futsal  20h15, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC) 12/05/18 – Jaraguá Futsal × Blumenau 19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) 15/06/18 – Jaraguá Futsal × Tubarão 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) 21/06/18 – Jaraguá Futsal × São Francisco 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)