No Rio Grande do Sul, Jaraguá Futsal estreia na Copa Três Coroas

No Rio Grande do Sul, Jaraguá Futsal estreia na Copa Três Coroas No Rio Grande do Sul, Jaraguá Futsal estreia na Copa Três Coroas

Esporte

Por: Lucas Pavin

sexta-feira, 06:00 - 16/02/2018

Lucas Pavin

A temporada oficial de jogos do Jaraguá Futsal começará longe da torcida. Depois de apresentar o elenco em um amistoso contra a Costa Rica no fim de janeiro e intensificar os treinos nas últimas duas semanas, os comandados do técnico Fernando Ferretti estão na cidade de Três Coroas (RS), onde disputam o primeiro e único torneio preparatório para Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira (16), o aurinegro faz sua estreia na Copa Três Coroas contra a UJR, de Novo Hamburgo (RS), hoje comandada pelo ex-Jaraguá, Fio. O confronto acontece às 19h30, no Ginásio Municipal.

Quer receber as notícias do OCP Online pelo whatsApp? Basta clicar aqui

A delegação viajou na tarde de quinta-feira (15) ao município gaúcho, com quatro baixas. Em fase final de recuperação de lesões, os alas Diego Menezes, João Guilherme e Walex estão entregues ao departamento médico, enquanto o goleiro Arthur ficou de fora por não haver necessidade de levar quatro atletas da posição para um campeonato de tiro curto. Com isso, Ferretti terá 14 jogadores a disposição para utilizar neste novo teste de pré-temporada, no qual já espera um bom desempenho da equipe após duas semanas produtivas de treinamentos físicos e táticos. “O comprometimento do grupo foi muito grande no começo de trabalho. Temos as preposições como a equipe vai jogar e agora precisamos de entrosamento. Confesso que estou bem surpreso e feliz pela resposta que o time deu até agora. Por isso, está todo mundo focado se cobrando em trazer bons resultados de Três Coroas”, disse o treinador.

Além de Jaraguá e UJR, a competição contará com outros dois representantes do Rio Grande do Sul, que travam a segunda semifinal: Carlos Barbosa e o próprio Três Coroas. Quem vencer, se garante na decisão que acontece no sábado (17), às 21h30. Já os perdedores decidem o terceiro lugar, às 19h30. “O Ferretti já está conseguindo implantar uma cara para o time e essa Copa Três Coroas é um bom teste. O futsal gaúcho é muito forte e vamos ter a oportunidade talvez de pegar uma grande equipe que é a ACBF. Esse é o nosso foco. Treinamos bem nestas duas semanas e temos que aproveitar esses jogos ao máximo, porque é muito melhor estar jogando do que treinando”, destacou o fixo Vitor Hugo. Depois da Copa Três Coroas, o time jaraguaense retorna ao Norte do Estado para dar sequência as atividades de pré-temporada, visando os três amistosos antes do início da Liga Nacional, que será no dia 17 de março, diante do Carlos Barbosa, na Arena. Na próxima quinta-feira (22), a equipe recebe o Blumenau, mesmo adversário do dia 4 março, mas fora de casa. Já no dia 10, o aurinegro enfrenta o Tubarão, em Jaraguá.

Novo patrocinador

Enquanto o elenco tenta trazer o primeiro troféu da temporada, a diretoria do Jaraguá Futsal segue apresentando boas novidades fora das quatro linhas. Na manhã de quinta-feira (15), o clube anunciou a renovação de patrocínio com a Top Sun Energia Solar, que trabalha com a linha completa de produtos para aquecimento solar residencial e empresarial, na qual distribui para grandes empresas como a WEG. O contrato é válido até o fim do ano e a empresa estampará sua marca nas costas da camisa, acima do número.

“A Top Sun é uma empresa que vai trazer ainda mais credibilidade ao nosso projeto e mostra que apostar no futsal é viável, pois renovaram por mais um ano e querem continuar no próximo ano. Então é um orgulho muito grande ter a Top Sun mais uma temporada com a gente. Também temos que parabenizar toda nossa diretoria, porque quando pegamos o projeto tinha um patrocinador e hoje já são mais de dezessete, resgatando a credibilidade do futsal jaraguaense”, destacou o dirigente Carione Pavanello, intermediador da negociação. Além da Top Sun, o aurinegro tem como patrocinadores a Fakini Malhas, Rede de Postos Mime, jornal O Correio do Povo, Rancho Bom Supermercados, VêMais, Magnus, HLS Ferragens, Sicredi, Progressul Sistemas de Energia, Frigoríficos Tomelin, Unisociesc, Alhos Nobre e ACN Química.

VEJA TAMBÉM: Jaraguá Futsal conhece primeiro adversário na Liga Nacional 2018
×