No Rio Grande do Sul, Jaraguá Futsal estreia na Copa Três Coroas

Por: Lucas Pavin

16/02/2018 - 06:02

A temporada oficial de jogos do Jaraguá Futsal começará longe da torcida. Depois de apresentar o elenco em um amistoso contra a Costa Rica no fim de janeiro e intensificar os treinos nas últimas duas semanas, os comandados do técnico Fernando Ferretti estão na cidade de Três Coroas (RS), onde disputam o primeiro e único torneio preparatório para Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira (16), o aurinegro faz sua estreia na Copa Três Coroas contra a UJR, de Novo Hamburgo (RS), hoje comandada pelo ex-Jaraguá, Fio. O confronto acontece às 19h30, no Ginásio Municipal.

Quer receber as notícias do OCP Online pelo whatsApp? Basta clicar aqui

A delegação viajou na tarde de quinta-feira (15) ao município gaúcho, com quatro baixas. Em fase final de recuperação de lesões, os alas Diego Menezes, João Guilherme e Walex estão entregues ao departamento médico, enquanto o goleiro Arthur ficou de fora por não haver necessidade de levar quatro atletas da posição para um campeonato de tiro curto. Com isso, Ferretti terá 14 jogadores a disposição para utilizar neste novo teste de pré-temporada, no qual já espera um bom desempenho da equipe após duas semanas produtivas de treinamentos físicos e táticos. “O comprometimento do grupo foi muito grande no começo de trabalho. Temos as preposições como a equipe vai jogar e agora precisamos de entrosamento. Confesso que estou bem surpreso e feliz pela resposta que o time deu até agora. Por isso, está todo mundo focado se cobrando em trazer bons resultados de Três Coroas”, disse o treinador.

Além de Jaraguá e UJR, a competição contará com outros dois representantes do Rio Grande do Sul, que travam a segunda semifinal: Carlos Barbosa e o próprio Três Coroas. Quem vencer, se garante na decisão que acontece no sábado (17), às 21h30. Já os perdedores decidem o terceiro lugar, às 19h30. “O Ferretti já está conseguindo implantar uma cara para o time e essa Copa Três Coroas é um bom teste. O futsal gaúcho é muito forte e vamos ter a oportunidade talvez de pegar uma grande equipe que é a ACBF. Esse é o nosso foco. Treinamos bem nestas duas semanas e temos que aproveitar esses jogos ao máximo, porque é muito melhor estar jogando do que treinando”, destacou o fixo Vitor Hugo. Depois da Copa Três Coroas, o time jaraguaense retorna ao Norte do Estado para dar sequência as atividades de pré-temporada, visando os três amistosos antes do início da Liga Nacional, que será no dia 17 de março, diante do Carlos Barbosa, na Arena. Na próxima quinta-feira (22), a equipe recebe o Blumenau, mesmo adversário do dia 4 março, mas fora de casa. Já no dia 10, o aurinegro enfrenta o Tubarão, em Jaraguá.

Novo patrocinador

Enquanto o elenco tenta trazer o primeiro troféu da temporada, a diretoria do Jaraguá Futsal segue apresentando boas novidades fora das quatro linhas. Na manhã de quinta-feira (15), o clube anunciou a renovação de patrocínio com a Top Sun Energia Solar, que trabalha com a linha completa de produtos para aquecimento solar residencial e empresarial, na qual distribui para grandes empresas como a WEG. O contrato é válido até o fim do ano e a empresa estampará sua marca nas costas da camisa, acima do número.

“A Top Sun é uma empresa que vai trazer ainda mais credibilidade ao nosso projeto e mostra que apostar no futsal é viável, pois renovaram por mais um ano e querem continuar no próximo ano. Então é um orgulho muito grande ter a Top Sun mais uma temporada com a gente. Também temos que parabenizar toda nossa diretoria, porque quando pegamos o projeto tinha um patrocinador e hoje já são mais de dezessete, resgatando a credibilidade do futsal jaraguaense”, destacou o dirigente Carione Pavanello, intermediador da negociação. Além da Top Sun, o aurinegro tem como patrocinadores a Fakini Malhas, Rede de Postos Mime, jornal O Correio do Povo, Rancho Bom Supermercados, VêMais, Magnus, HLS Ferragens, Sicredi, Progressul Sistemas de Energia, Frigoríficos Tomelin, Unisociesc, Alhos Nobre e ACN Química.

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguá Futsal conhece primeiro adversário na Liga Nacional 2018