Em prol das famílias mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, os ciclistas Airton André Stahelin e Rodrigo Hacke promovem um desafio solidário neste sábado (11).
Os jaraguaenses iniciam pela madrugada um percurso rumo ao Circuito Vale Europeu, que engloba nove municípios em 350km e 6 mil metros de altimetria acumulada.
Eles prometem pedalar por 24h consecutivas para fechar o trajeto, com paradas apenas para alimentação e higiene pessoal.

Hacke se prepara para mais um grande desafio na carreira | Foto: Divulgação
Rodrigo Hacke já é conhecido por encarar grandes desafios em cima da bicicleta. No ano passado, por exemplo, ele percorreu 1.200km em cinco dias, no tradicional Paris-Brest-Paris, na França.
Já Airton Stahelin é atleta profissional há três anos, levando na bagagem diversas competições e títulos importantes em etapas do Campeonato Catarinense de Mountain Bike..
Para registrar a aventura, a dupla fará uma espécie de “diário da viagem” através do modo “Story” de seus Instagrams (@digohacke e @airtonstahelin).

Stahelin é atleta profissional há três anos | Foto: Divulgação
Para quem quiser contribuir com a iniciativa, estão à disposição seis pontos de coleta para as doações de alimentos não perecíveis.
São eles: Prociclo Bike Shop, Sol Store (anexa a fábrica Sol Paragliders), Rico Açaí, Cervini Alimentos, Agrocomercial Beija Flor e PetShop PontoPet.
- Corredor jaraguaense completa desafio de 90km e arrecada mais de 2 toneladas de alimentos
- Morador de Schroeder pedala mais de 9 mil km e passa por sete países da América do Sul
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul