Os finalistas de 2018 do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foram definidos ontem. E Jaraguá do Sul terá quatro concorrentes a principal premiação de Santa Catarina que homenageia atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque durante a temporada.

Um dos representantes está na categoria de A Melhor Atleta, que não poderia ser outra: Simone Ponte Ferraz. A multicampeã no atletismo tentará levar Jaraguá do Sul ao lugar mais alto do prêmio, assim como a jovem Nicole Nunes, de apenas 7 anos, que concorre como Atleta Revelação, pelas inúmeras conquistas relevantes no xadrez.

Simone Ferraz está na lista final de Melhor Atleta | Foto Divulgação

Quem também está na lista final é o time feminino de Flag Football do Jaraguá Breakers, que disputa como Melhor Equipe Esportiva, pelo título encaminhado do Estadual, além da Equipe de Atletismo da Apae, uma das destaques do Parajasc deste ano e indicada como Melhor Equipe Paradesportiva.

Equipe de Flag Football do Breakers, outro finalista | Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Os três concorrentes mais votados pela internet em cada categoria e outros dois nomes escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte formam o elenco de cinco finalistas.

Os vencedores serão definidos pela curadoria do Troféu e revelados na próxima segunda-feira, 26, em cerimônia que será realizada no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?