A AJINC/Urbano/Secel garantiu bons resultados no Campeonato Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação, disputado no último fim de semana, em Colombo (PR), que reuniu 751 atletas de 47 clubes da região Sul do país.
Com uma delegação formada por 24 nadadores, a equipe jaraguaense terminou na quarta colocação geral da competição, sendo o clube catarinense mais bem colocado no evento. Ao todo, a AJINC/Urbano/Secel somou 18 medalhas: sete de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
Entre os principais destaques esteve a nadadora Helena Lennert, campeã nas provas de 50m, 100m e 200m costas, além de Arthur Soares que conquistou ouro nos 200m e 400m medley, e nos 200m borboleta.
“Essa competição foi muito bem aproveitada pela nossa equipe. Conseguimos mostrar nossa força e união através dos resultados e disputas. A comissão técnica está muito satisfeita e orgulhosa com o desempenho do time, mostrando que a cada disputa estamos evoluindo em todos os sentidos”, afirmou o técnico Diego Peña.
O próximo compromisso da AJINC/Urbano/Secel será o Troféu Maria Lenk, que acontece entre os dias 18 e 23 de maio, no Rio de Janeiro.
- Jaraguaense bate recorde de ex-nadador olímpico em campeonato em MG
- Natação jaraguaense conquista 20 medalhas em Festival Estadual
- Equipe jaraguaense de natação brilha no primeiro campeonato da temporada