Jaraguaenses são destaques em Festival de Atletismo de SC

Simone Ferraz é a principal esperança de medalha | Foto: Douglas Sillva

Por: Lucas Pavin

19/04/2021 - 15:04 - Atualizada em: 19/04/2021 - 15:05

A Federação Catarinense de Atletismo (FCA) deu início ao calendário de competições da temporada 2021 com o seu tradicional Festival, realizado no fim de semana.

No sábado (17), as provas aconteceram no Centro Esportivo de Timbó, onde participaram 16 atletas da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul. Destes, sete conquistaram resultados de destaque.

Simone Ponte Ferraz foi o grande nome ao ser campeã nos 3.000m com obstáculos e 5.000m rasos. Além dela, também ficaram em primeiro lugar Hectori Solano de Souza e Mariah Ruthy Peters, ambos no lançamento do martelo.

Foto: Divulgação

Nathalia Campregher (100m com barreiras), Ana Carolina Horn Redivo (lançamento do martelo) e Lilian Luiza da Silva (lançamento do martelo) garantiram a segunda colocação, enquanto Alice Loch terminou na terceira posição no lançamento do martelo.

Um dia depois, no domingo (18), as disputas do Festival foram no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, que contou com sete jaraguaenses. Não houve classificação neste evento, já que a busca era por índices e marcas.