Jaraguaenses são convocados para laboratório da seleção brasileira de vôlei Sub-19

Foto Paulo Vitor Sauer/Secel

Por: Lucas Pavin

09/01/2019 - 12:01 - Atualizada em: 09/01/2019 - 12:35

A Associação Desportiva de Voleibol (ADV) começou o ano de forma destacada. Nesta semana, dois integrantes da equipe masculina Sub-19 de Jaraguá do Sul foram convocados para o primeiro laboratório de avaliação de atletas da seleção brasileira na atual temporada.

Parte da comissão técnica da categoria desde 2014, Luiz Carlos ‘Kadylac’ foi chamado pelo segundo ano consecutivo para ser o treinador responsável pelas avaliações e treinamentos.

Junto com o comandante, o ponteiro Pedro Marcon Gonçalves será o outro representante jaraguaense no evento, que acontece entre os dias 14 e 28 de janeiro, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Pedro Gonçalves foi um dos grandes nomes do voleibol masculino jaraguaense em 2018 | Foto Divulgação

Inovação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) desde o ano passado, o programa levará 40 atletas de todo país à cidade carioca.

A primeira semana será destinada para atletas nascidos entre 2003 e 2004 – caso de Pedro -, que começam a ser observados para futuras convocações. Na segunda, serão integrados os jogadores 2001 e 2002, atuais campeões sul-americanos.

“O objetivo é detectar talentos o mais rápido possível. Para nossa alegria, o atleta Pedro Gonçalves também foi convidado para essa avaliação e isso é mais uma conquista para o voleibol de Jaraguá do Sul. Eu também fico muito feliz de ser lembrado e estar à frente desse programa é muito gratificante”, disse Kadylac.

LEIA TAMBÉM:

– Atletas e técnica de Jaraguá são convocadas para seleções catarinenses de vôlei

– Técnicos e atletas de Jaraguá são premiados com Troféu Destaque do Voleibol Catarinense

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?