Atletas jaraguaenses de vôlei e basquete convocadas para seleções catarinenses

Por: Lucas Pavin

01/11/2017 - 08:11 - Atualizada em: 03/11/2017 - 00:54

Referências pelos projetos de iniciação e formação de atletas nas categorias de base, duas modalidades de Jaraguá do Sul tiveram novamente seu trabalho reconhecido no Estado. Uma atleta do voleibol e outras quatro do basquetebol foram convocadas pelas federações catarinenses para representar Santa Catarina em competições nacionais.

No esporte da bola laranja, as meninas Luana de Oliveira, de 14 anos, Gabriela Sofiatti, 15, e Diana Mozer, 14, foram chamadas para integrar a equipe Sub-15 no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, em Terra Rica (PR). O trio se apresenta nesta quarta-feira (1º de novembro) para fase de treinamentos, que será realizada em Joinville. “Isso mostra o quanto nos esforçamos treinando e é resultado de todo um trabalho no ano”, disse Luana. “É gratificante ser convocada, porque reconheceram o nosso esforço. Treinamos o ano inteiro para isso e esperamos ir bem na competição”, declarou Gabriela. “Estou muito feliz e isso mostra que toda dedicação na temporada valeu a pena”, afirmou Diana.

No Sub-17, outra atleta do Basquete Jaraguá já está em Florianópolis, onde disputa o mesmo Sul-Brasileiro. Após um período de treinos em Itajaí, Karina de Lima da Silva Camargo, de 17 anos, se encontra com 11 jogadoras catarinenses na capital para buscar o título do torneio. “Acabei sendo cortada duas vezes quando era do Sub-15 e isso acabou servindo de motivação. Estou feliz por ter ficado entre as 12 atletas, porque era uma das minhas metas e agradeço também ao meu time, pois sem elas não estaria aqui. Estamos uma seleção catarinense muito forte e bem confiantes em sermos campeãs”, destacou Karina.

Já no vôlei, a jaraguaense Ana Caroline Weber, 14 anos, foi convocada para o time Sub-15 da modalidade, que irá participar do Campeonato Brasileiro Infantil, marcado de 11 a 16 de novembro, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. A equipe iniciará os treinamentos no próximo dia 7 de novembro, em Saudades.

Em meio às disputas da Taça Paraná, que está sendo sediada em São José dos Pinhais, Ana não escondeu a alegria de ser lembrada na seleção do Estado. “O convite foi maravilhoso para mim e gratificante por ter atingido uma das minhas metas de 2017. Lutei muito para chegar até aqui e espero ir muito além. Quero representar muito bem minha cidade e principalmente meu time. Nada disso seria possível se não fosse minhas companheiras e técnicas”, reconheceu a atleta.

Jaraguaense Ana Caroline Weber festeja convocação: metas do ano atingidas | Foto Eduardo Montecino/OCP