Jaraguaenses garantem as primeiras medalhas do ano na natação

Anna Carolina Bartz (C) e Letícia Pelis (segunda da esquerda para direita) medalharam no Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

21/01/2019 - 15:01 - Atualizada em: 22/01/2019 - 00:23

A temporada 2019 começou com muitos pódios para natação de Jaraguá do Sul, uma das modalidades de destaque do município nos eventos da Fesporte do ano passado.

Em dois campeonatos realizados pelo Estado no último fim de semana, a AJINC/Urbano/Secel apresentou um bom desempenho ao ter sete atletas trazendo troféus e medalhas na bagagem.

Destes, quatro saíram no 14º Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, sediado em Imbituba. O principal nome da equipe foi Anna Carolina Rutsatz Bartz, campeã da categoria “B” e 3ª colocada geral nos 1500m, percurso que ainda teve Letícia Nicoluzzi Pelis levando o bronze na “B”.

Patrocinada pela Rede OCP News, a guaramirense Maria Helena Eggert (D) chegou ao pódio na categoria PPNE | Foto Divulgação

Pela categoria PPNE (Pessoa Portadora de Necessidades Especiais), a guaramirense Maria Helena Eggert disputou e venceu a prova de 2km pela Equipe GT e Travessias. Com o trajeto feito em 46 minutos, a paratleta que treina com a AJINC bateu o próprio recorde pessoal.

Já no naipe masculino, Guilherme Gustavo Kanzler sagrou-se vice-campeão na mesma categoria “B”, enquanto Matheus Menel Stahelin conquistou uma medalha de 5º lugar na categoria “A”.

Paratleta Luiza Possamai foi destaque no Circuito Triple Crown | Foto Divulgação

Já na cidade de Piçarras, aconteceu a primeira etapa do Circuito Triple Crown, com três representantes de Jaraguá chegando ao pódio. Quem mais ficou em evidência foi a paratleta Luiza Possamai.

Convocada recentemente ao Camping Escolar Paralímpico após as seis medalhas conquistadas nas Paralímpiadas Escolares, a jaraguaense ficou com o título da categoria PPNE (Pessoa Portadora de Necessidades Especiais), nadando 600m em 16 minutos.

Enquanto isso, os nadadores da AJINC Master, Charles Dellanoce Pereira e Elisabeth Bavaresco garantiram um troféu de 5º lugar geral na prova de 2km.

Charles Dellanoce Pereira e Elisabeth Bavaresco exibem o troféu conquistado em Piçarras | Foto Divulgação

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?