A Federação Catarinense de Desporto Escolar convocou 12 atletas e dois técnicos que representarão Santa Catarina no 4º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que acontece entre os dias 20 e 23 de março, em Brasília (DF).

Entre eles, estão três competidores e um treinador da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, única cidade a ter mais de um atleta na lista.

Acompanhados pelo Professor Ezequiel Emerson Wagner, Kellin Luana Fischer disputará as provas dos 100m rasos e salto em distância, Willian Moacir Pereira competirá no lançamento do martelo e 100m rasos, enquanto Kauan Lima Batista fará o lançamento de dardo e salto com vara.

"Jaraguá do Sul está levando atletas líderes de ranking Brasileiro nas suas respectivas categorias, inclusive todos já foram campeões nacionais, com destaque para o Kauan Lima que recentemente conquistou o recorde Brasileiro absoluto na prova de salto com vara na categoria até 16 anos. Então, vamos para Brasília empolgados para buscarmos uma vaga no mundial da Turquia", afirmou Ezequiel.