Seis atletas e dois técnicos do basquete de Jaraguá do Sul ajudaram as seleções catarinense feminina e masculina a chegar ao título do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções Sub-16, finalizado no sábado (20), no ginásio Arthur Müller.
Entre as meninas, Isabela Cristina Koerich e Letícia Schroeder de Lima Moraes, junto com a treinadora Vivian Campos Martins, fizeram parte do elenco campeão invicto após quatro jogos. Foram duas vitórias sobre Paraná (53×25 e 55×44) e duas para cima de Rio Grande do Sul (70×27 e 64×9).
O quinteto ideal da categoria ainda teve duas catarinenses, Bárbara Bittencourt e Júlia Vitória Preis da Silva, esta última também a cestinha do torneio, com 56 pontos. Completaram Ana Carolina de Oliveira Reis e Gabrielle Correia Kotarski (Paraná) e Cecília Monteiro Kuhn (Rio Grande do Sul).
Já no masculino, o técnico Fernando Canova, comandou o time que teve quatro atletas da AJAB/Secel: Vitor Gabriel Krehnke, Theo Werninghaus Tavares, André Luis do Nascimento Sousa e Marcelo Gustavo Scaburri. Santa Catarina venceu as duas contra RS (56×41 e 70×34), ganhou uma do PR (68×58) e perdeu outra (45×47).
O quinteto ideal foi composto por Arthur Oliveira Contato e Augusto Di Pietro Zaneti (Paraná), Júlio Baldo Mazzarino (Rio Grande do Sul) e Gustavo Alves Fernandes e Emílio Busato Ribeiro (Santa Catarina). O paranaense Augusto foi o cestinha, com 61 pontos.
Com o desempenho, as duas seleções catarinense garantiram vaga para a etapa nacional do Brasileiro, que será no mês de outubro.