Jaraguaenses chegam ao pódio na segunda etapa do Brasileiro de Bicicross

Sete atletas da Equipe Jaraguaense participaram do evento | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

09/07/2018 - 16:07 - Atualizada em: 09/07/2018 - 16:59

A cidade de Jaraguá do Sul foi representada na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que ocorreu no último fim de semana, em Americana (SP).

Entre os cerca de 750 atletas presentes no evento, sete jaraguaenses competiram pelo município, sendo que cinco deles conseguiram trazer bons resultados ao chegarem nas fases finais.

Rafaela Pincegher (camisa vermelha) levou a medalha de bronze em sua categoria | Foto Divulgação

Os mais destacados foram com Johnnie Mathias Muller e Rafaella Pincegher, que ficaram com a medalha de bronze nas categorias Boys 12 anos e Feminino 9/10 anos, respectivamente.

Já o técnico Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha, fechou a Elite Men na 5ª posição e foi convidado pelo treinador da seleção brasileira Thomas Allier a fazer atividades junto aos demais selecionados do país, visando as competições internacionais no fim deste mês, como o Pan Americano, na Colômbia, e Copa do Mundo, na Argentina.

Além do trio, competiram e alcançaram as finais os ‘bikers’ Gabriel Miguel Schultz, 6º lugar na Boys 16 anos, e Vinicius Araújo, 7º na Boys até 6 anos.

“Todos os atletas foram destaques. Mesmo alguns com pouca experiência em provas nacionais e de alto nível, eles conseguiram se sobressair e conquistar ótimos resultados”, destacou Borcha.

Quer receber as notícias no WhatsApp?