Jaraguaenses alcançam melhor resultado na história do Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

Helena (E) e Larissa (D) estão acompanhadas pelo técnico Cezão | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

08/10/2018 - 14:10 - Atualizada em: 08/10/2018 - 14:45

O objetivo era ficar entre as oito melhores duplas, mas Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles de Campos foram além e fizeram história na 4ª etapa Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia.

Mesmo com apenas 16 anos, as jaraguaenses surpreenderam na competição disputada na Praia de Ponta Negra, em Manaus, e garantiram um inédito 4º lugar, em cinco anos e meio do projeto da modalidade em Jaraguá do Sul.

Após sofrerem na fase de grupos ao somar duas derrotas para duplas favoritas do Paraná, as meninas cresceram a partir da repescagem, quando eliminaram Carol e Emilly, de Pernambuco, por 2 sets a 0.

Foto: Divulgação

A vitória deu confiança a Helena e Larissa, que voltaram a brilhar nas quartas de final ao derrotarem Carol e Agatha, de Mato Grosso do Sul, por 2 a 1.

Mas as paranaenses apareceram novamente no caminho, impedindo as jaraguaenses de alcançarem feitos ainda maiores na competição. Primeiro, elas foram superadas por Monique e Isabela, na semifinal, e depois para Ingrid e Amanda, na disputa da terceira colocação, ambos por 2 a 0.

“Estamos entre os quatro melhores do Brasil com 16 anos em uma categoria até 21 anos. É a melhor classificação de nossa dupla feminina no projeto. Então nossas meninas fizeram bonito”, disse o técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão.

Com projeto para disputar as Olímpiadas de 2028, nos Estados Unidos, Helena e Larissa agora se preparam para o Campeonato Brasileiro Sub-19, que acontece entre os dias 18 e 21 de outubro, em Vilha Velha (ES).

LEIA TAMBÉM: Atleta de Guaramirim se despede do Brasil para treinar vôlei de praia na Europa

Quer receber as notícias no WhatsApp?