Jaraguaense vai participar do maior evento de esportes radicais do mundo

Aos 24 anos, Gabriel Moeller realizará maior sonho de sua carreira I Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

12/07/2018 - 05:07 - Atualizada em: 12/07/2018 - 10:31

O ciclismo BMX nasceu com as crianças tentando imitar as manobras que os adultos realizavam no motocross. Hoje, o esporte está longe de ser uma brincadeira infantil e conta com as mais diversas competições espalhadas pelo mundo.

Mas se tem uma que desponta como principal alvo de desejo para os ciclistas é o X Games. E um jaraguaense realizará o sonho de fazer parte do maior evento de esportes de ação do planeta.

Nascido e criado em Jaraguá do Sul, Gabriel Henrique Moeller, de 24 anos, foi convidado para ser suporte, basicamente um integrante da comissão técnica de Douglas Leite ‘Doguete’, principal nome do BMX brasileiro atualmente. Um feito jamais alcançado por qualquer representante de Santa Catarina.

“É uma oportunidade única. Quero me divertir e absorver o máximo de conhecimento e experiência com os melhores atletas do mundo. O sentimento é de muita felicidade por ter alcançado uma coisa tão difícil”, disse Gaba, como é conhecido.

Jaraguaense vem treinando nas melhores pistas do mundo há quatro meses | Foto Divulgação

Envolvido com o esporte há seis anos, Moeller embarcou para os Estados Unidos no dia 25 de abril, buscando aperfeiçoar as técnicas em sua categoria, que consiste em fazer manobras, mortais, giros, saltos e tudo que for possível nas bicicletas de aro 20.

Desde então, passou pelas melhores e mais modernas pistas do Mundo, situadas nos Estados de Nova Jersey, Carolina do Norte, Nova Iorque e Filadélfia.

A volta para terra natal estava marcada para ontem, mas o convite de Doguete ‘forçou’ o jaraguaense a mudar de planos para realizar o grande sonho de sua carreira.

Com grandes competições no currículo, Moeller chegará ao X Games, marcado para 19 a 23 de julho, em Minneapolis, vindo de uma preparação no maior complexo de esportes radicais do mundo, a Woodward Camp, na Pensilvânia.

Atleta de Jaraguá está no seu sexto ano no BMX Freestyle I Foto: Divulgação

Ele chegou ao local na última semana e permanecerá até os dias que antecedem o evento para adquirir ainda mais experiência.

“Esta já é minha segunda vez aqui na sede da Pennsylvania, podendo treinar e aprimorar ainda mais minhas manobras para futuros eventos no Brasil e fora. Estando aqui tenho contato direto com atletas profissionais, marcas fortes e grandes eventos. Então é uma oportunidade sensacional”, declarou.

Busca por apoiadores

A participação nos X Games estão garantidas, mas Gabriel Moeller segue procurando apoiadores para ajudar nos custos de passagem, alimentação e hospedagem durante os cinco dias do evento. Patrocinadores do atleta, a SNC e a Rua Bike Shop estão promovendo uma rifa, no valor de R$ 20, que serão revertidos para viagem.

Porém, com uma estimativa de despesas em torno de R$ 7 mil, o jaraguaense aguarda novos apoiadores para não tirar dinheiro do próprio bolso.

“Se cada um ajudar com um pouco, não fica pesado para ninguém e poderei realizar mais este sonho. É um grande passo na minha carreira como atleta. Nossa cidade é muito rica em pessoas e grandes empresas, acredito que se essa mensagem chegar as pessoas certas podem me ajudar a realizar este sonho com facilidade”, finalizou.

Para ajudar o atleta, basta entrar em contato via whatsapp no número (47) 9 8479-4543 ou pelo email gaba.henrique@icloud.com.

Quer receber as notícias no WhatsApp?