Jaraguaense vai jogar no Náutico na temporada 2018

Por: Lucas Pavin

23/12/2017 - 09:12 - Atualizada em: 25/12/2017 - 08:57

Natural de Jaraguá do Sul, o lateral-direito Luis Carlos Medina, mais conhecido como Medina, acertou nesta semana seu retorno ao futebol brasileiro. Após passar pela primeira experiência fora do país ao atuar na atual temporada pelo Potros UAEM, do México, o jaraguaense foi anunciado como novo reforço do Náutico, um dos principais clubes do Nordeste que vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Aos 27 anos, Medina é lateral de origem, mas também já atuou como meia em outras oportunidades na carreira. Ele é o 17º reforço do time dos Aflitos e chega com o objetivo de levar o clube pernambucano de volta à segunda divisão. “Jogar no Náutico é um desafio enorme por ser uma equipe grande do país. O objetivo principal é subir com o clube para Série B”, disse o jogador ao jornal O Correio do Povo.

O jaraguaense começou sua carreira nas categorias de base do Juventus, no ano de 2005. Destaque entre os garotos logo na sua primeira temporada, se transferiu para o Avaí em 2007, onde ficou até o final de 2008, na base. No ano seguinte, teve sua primeira oportunidade como profissional, atuando no Leão por duas temporadas e marcando sete gols em 54 jogos. Depois, passou por Ituano, Chapecoense, Mirassol, União Barbarense e Guarani. Neste último, ele marcou seu nome em 2012, quando o Bugre foi disputar a semifinal do estadual contra a arquirrival Ponte Preta, no famoso Derby Campineiro. O Guarani estava empatando em 1 a 1 quando, aos 23 e aos 41 minutos do segundo tempo, Medina anotou os dois gols da vitória e da classificação à final, ficando conhecido como o ‘herói do dérbi do século’.