Os jaraguaenses Samuel Lopes e Bruno Heck chegaram na segunda-feira (2) ao município, após participarem da seletiva para formação da equipe brasileira de Tiro Esportivo, que visa três competições do segundo semestre: Campeonato Mundial na Coréia do Sul, Campeonato das Américas no México e Copa Sul-Americana no Chile.

Da dupla, Samuel Lopes obteve o melhor desempenho ao ficar em terceiro lugar no primeiro dia de disputas do Carabina Deitado, e na quarta posição, um dia depois. Com os resultados, são grandes as chances do atleta de Jaraguá do Sul ser convocado, já que a confederação brasileira tende a montar grupos diferentes para as competições.

“Não foi uma seletiva sensacional, porque não fiquei em primeiro ou segundo lugar, o que me garantiria vaga direta. Mas ao mesmo tempo, não estou eliminado. Tenho que aguardar a composição das equipes e de que forma a confederação levará cada modalidade. No Sul-Americano é quase certo, mas para o Mundial não há muitas perspectivas por eu não ter atingido o índice Mundo”, destacou Samuel.