Taila Santos não ficará muito tempo sem pisar no octógono mais famoso do planeta. Depois de vencer Roxanne Modafferi no dia 25 de setembro, em Las Vegas-EUA, a jaraguaense fará sua segunda luta na temporada em 20 de novembro.

Também em Las Vegas, ela enfrentará a escocesa Joanne Calderwood, que tinha luta marcada com Alexa Grasso, mas a mexicana acabou sendo cortada.

Joanne Calderwood | Foto: Divulgação/UFC

Aos 28 anos, Taila ocupa o nono lugar do peso-mosca (até 56kg) e pode subir ainda mais na categoria caso vença Calderwood, atual sexta colocada. Confiança não falta.

Após a derrota – única de sua carreira no MMA – logo na estreia do Ultimate para italiana Mara Romero Borella, Taila Santos engatou triunfos sobre a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, e a última sobre Modafferi, todas por pontos.

São 18 vitórias e uma derrota no cartel da atleta da Thai Brasil Floripa. Já Joanne Calderwood, de 35 anos, soma 15 vitórias e seis derrotas na carreira.

A escocesa está desde 2014 no UFC e vem de derrota para Lauren Murphy por decisão dividida, em luta no mês de junho que definiu rival da campeã Valentina Shevchenko.