Daniélli Zanghelini escreveu mais um capítulo marcante de sua trajetória no jiu-jitsu ao conquistar o título de campeã mundial com kimono, em São Paulo. A vitória se torna ainda mais especial pelos desafios enfrentados pela jaraguaense ao longo do ano, incluindo uma lesão séria que a afastou dos tatames.
Em maio, Daniélli sofreu um rompimento parcial do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho, lesão que exigiu afastamento total dos treinos por dois meses. Mesmo com as limitações físicas e o período de recuperação, ela voltou e coroou a temporada brilhante, na qual já havia conquistado o Mundial de Jiu-Jitsu no-gi no início do ano.

Foto: Arquivo pessoal
Além da vida esportiva intensa, a atleta concilia sua rotina de treinos e campeonatos com a maternidade e a vida familiar. Mãe de dois filhos e casada com o também atleta Tiago Zanghelini, ela destaca que o apoio da família foi essencial para superar a lesão e alcançar mais uma vitória no cenário mundial da arte suave.
“Voltar depois da lesão já é uma vitória. Muitos desistem na primeira lesão. Conquistar o mundial com kimono foi a prova de que todo esforço valeu a pena”, afirmou a atleta da equipe G13 Interlagos.