Com a passagem pelo Hercílio Luz encerrada no mês de abril, o atacante Clayton acertou sua ida para o Perak FC e já se apresentou ao clube que disputa a Série A do campeonato nacional da Malásia.
Contratado pelo Leão do Sul em julho do ano passado, o jogador de 28 anos disputou a Copa Santa Catarina e o Campeonato Catarinense pela equipe alvirrubra, anotando quatro gols e cinco assistências em 20 jogos.
Após a eliminação no Estadual, Clayton rescindiu com o Hercílio e assinou contrato de um ano com o clube asiático, com opção de renovação por mais dois.
Filho do técnico Biro – ex-jogador profissional e formador de atletas em Jaraguá do Sul -, Clayton deu seus primeiros passos na escolinha do pai na cidade, ‘O Pequeno e a Bola’. Depois, foi para base do Figueirense, se destacou e chegou a ser convocado pela seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de 2015.
No ano seguinte, acabou sendo contratado pelo Atlético-MG por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões na época – até hoje a venda mais cara da história do Furacão. Porém, não conseguiu se firmar em Belo Horizonte, onde fez 62 jogos e marcou nove gols.
Nos cinco anos de contrato, foi emprestado para Corinthians, Bahia e Vasco, mas também não brilhou nas equipes de Série A e foi buscar uma nova oportunidade na Ucrânia, onde fez apenas um jogo pelo Dínamo de Kiev e conquistou o título da liga nacional do país em 2021.
No mesmo ano, voltou ao Brasil para jogar a Série B do Brasileiro no CSA, que quase conseguiu o acesso, e passou pelo Londrina no Campeonato Paranaense, antes de chegar ao Hercílio Luz.