Quase três semanas depois de se lesionar na Rússia, Leonardo Mendonça da Rosa foi submetido a cirurgia em Jaraguá do Sul.

O ala, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi operado na quarta-feira (30), pelo médico do Jaraguá Futsal, Dr. Darian Boccacio.

"A cirurgia foi excelente. Ele apresentava uma lesão de ligamento cruzado anterior isolado, sem outras alterações. Então a cirurgia correu tudo como previsto", explicou Boccacio.

Jogador jaraguaense após a cirurgia | Foto: Arquivo pessoal

Ele recebeu alta do hospital na mesma noite e já retomou os trabalhos de fisioterapia, com o fisioterapeuta do Aurinegro, Wilson Gomes Junior.

Leo, como é mais conhecido, se machucou em um treino do Norilsk Nickel, na véspera da disputa do terceiro lugar do Campeonato Russo.

Antes da lesão, o jaraguaense ajudou o time a ser campeão da Copa da Rússia e alcançar a melhor colocação da Liga Nacional após 18 anos.

“Foi uma temporada de adaptação, porque lá são jogos de 25 minutos cronometrados por tempo e dois jogos seguidos. É pegado, mas é um campeonato forte e fui bem até a lesão. Então foi uma boa temporada”, declarou.

O jogador de 34 anos tem mais um ano de contrato com o clube e a previsão de retorno às quadras é de seis a oito meses. Com isso, vai perder o Mundial em que defende a seleção do Cazaquistão.

Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, e revelado profissionalmente pelo Jaraguá Futsal, Léo ainda teve passagens por Tubarão e Foz, antes de deixar o país em 2009 para jogar no Kairat, do Cazaquistão.

Por lá, se tornou ídolo ao ficar por oito anos e empilhar títulos, antes de se transferir ao Sporting, onde também teve uma trajetória vitoriosa, conquistando todas as taças possíveis, entre elas, a da Liga dos Campeões da Europa, a terceira de sua carreira.