É muito comum ver ex-atletas comentando diversas modalidades nas telinhas, bem diferente do caminho normalmente tomado por ex-treinadores. Porém, um jaraguaense fugiu desse paradigma e hoje realiza o sonho de estar em uma das principais emissoras esportivas do Brasil.

Após nove anos de carreira como técnico de futebol americano, Deivis Chiodini agora faz parte do grupo de comentaristas da ESPN em partidas do esporte da bola oval.

Com passagens pelo Jaraguá Breakers, Joinville Gladiators, Corupá Buffalos e seleção brasileira, o ex-head coach de 38 anos já estreou na nova função no último dia 11 de setembro, na transmissão de Miami Dolphins e New England Patriots, pela primeira rodada da NFL.

Jaraguaense é tetracampeão catarinense | Foto: Acervo pessoal

Além da principal liga de futebol americano do mundo, ele também irá comentar o College Football, como aconteceu no fim de semana passado. A programação varia conforme a escala da emissora, mas a tendência é trabalhar em um jogo por semana, seja da NFL ou do College.

“Feliz pelo espaço. Gosto de dizer que é um pouco de cada um que esteve na caminhada nesse tempo representado lá”, disse.

Mas para chegar em um canal de renome foi preciso muita preparação e conhecimento. Desde que deixou o cargo de técnico em 2017, Deives passou a produzir conteúdo para internet sobre futebol americano. E o trabalho acabou chamando a atenção da ESPN.

“Quando surgiu a oportunidade fui indicado, fiz o teste e fui aprovado. Não vinha me preparando (para ser comentarista), mas por já fazer podcasts e vídeos, a adaptação não foi tão complicada. Claro que bate um certo nervosismo no começo, mas depois passa e é tranquilo”, contou.

Com a aprovação, o jaraguaense gravou um ensaio geral antes de fazer sua estreia oficial na emissora e dar sequência ao seu grande objetivo de vida.

“O sonho maior sempre foi viver do futebol americano e isso eu já tinha conseguido. Mas sem dúvidas chegar até a ESPN e poder levar minhas opiniões para mais gente é algo que me deixa muito feliz”, destacou.