Um jaraguaense segue fazendo história na Copa Boxe Tailandês. Aos 22 anos, Rafael Felipe Baader colocou em disputa o seu cinturão de campeão na categoria 65kg, na luta contra o paranaense Kayck Alencar, realizada na cidade de São José dos Pinhais. Após cinco rounds equilibrados, os árbitros foram unânimes na decisão e mantiveram o título ao lutador de Jaraguá do Sul pela terceira vez consecutiva.
Esta foi a 9ª edição do evento, no qual Baader tomou o cinturão da categoria em março do ano passado e defendeu nas últimas duas edições. “Missão dada é missão cumprida. Não foi como o esperado e não lutei o meu 100%, mas não é desculpa. Vou treinar para não cometer os mesmos erros. Agradeço a todos que apoiaram e torceram por mim”, disse Baader.
Natural de Jaraguá, o atleta iniciou no ramo das lutas a convite do irmão Tiago, buscando controlar sua agressividade, que acabou sendo encontrada através do muay thai. Hoje, ele é um dos líderes da equipe Jaraguá Thaiboxing, treinando de duas a três vezes por dia, além de dar uma média de quatro a seis aulas diárias na academia.
“É uma rotina bem puxada. As vezes acabo dormindo bem tarde e acordando bem cedo. Mas meu sonho como atleta é um dia viver só da luta, o que hoje em dia é bem difícil na nossa realidade no Brasil”, disse Baader.
Quer receber as reportagens do OCP Online no WhatsApp? Basta clicar aqui