Uma experiência única. Assim o lutador Leandro da Veiga resumiu o período de quase um mês de treinos na academia Nova União, no Rio de Janeiro, uma das mais conceituadas de luta no Brasil.

Campeão mundial e com diversos outros títulos no muay thai, o jaraguaense migrou para o MMA há alguns meses e escolheu a companhia carioca para aprimorar suas técnicas.

 

 

Por lá, dividiu treinos com grandes nomes do cenário internacional da categoria, como José Aldo, Léo Santos, Dudu Dantas, Hacran Dias, entre outras feras, que são comandadas por Dedé Pederneiras, líder da Nova União e professor renomado no MMA.

“Foi incrível. Treinei com muitos atletas de renome internacional e é fantástico a quantidade de atletas lutando em eventos de alto nível na Europa e em todos os cantos do mundo que a Nova União possui”, disse.

Leandro (D), ao lado de Dedé Pederneiras (C) | Foto: Arquivo Pessoal

Com uma técnica já avançada na luta em pé, Leandro utilizou esse tempo principalmente para aprender e evoluir no grappling (lutas agarradas), como jiu-jitsu e wrestling.

Para isso, encarou uma rotina intensa. Os treinos eram de segunda a sábado, alternando uma carga em torno de quatro horas entre jiu-jitsu e wrestling pela manhã.

Mas não só isso. Cumpriu atividades de kickboxing, muay thai e boxe, duas vezes por semana, além de fazer sparing, um tipo de treinamento comum relacionado a diferentes modos de combate, onde se aplica na prática as técnicas aprendidas por meio de teorias.

E esse método por muitas vezes foi feito com José Aldo, ex-campeão do peso pena do UFC e um dos maiores lutadores da história do MMA brasileiro.

“Fiquei admirado com a humildade do José Aldo, não é à toa que é chamado de ‘o campeão do povo’. Sempre foi parceiro nos treinos dando uma palavra de incentivo e por alguns instantes até me esquecia que ali na minha frente estava meu maior ídolo, aquele em quem me inspirei no esporte. Era um parceiro de treino que me tratava como um igual. Foi uma experiência sensacional”, destacou Leandro.

Foto: Arquivo Pessoal

Estreia marcada no MMA

Como se não bastasse a experiência vivida com astros do MMA, o jaraguaense fechou a jornada com chave de ouro ao ser convidado para fazer sua estreia oficial na categoria.

No início de 2021, ele vai participar do SHOOTO, o maior evento de MMA da América Latina, que será realizado na Vivi Arena, onde fica o CT da Nova União, no Rio de Janeiro.

A data ainda não foi definida, mas a presença de Leandro da Veiga já é certa no evento, que é transmitido pelo Canal Combate para todo o mundo.

“Estarei representando Jaraguá do Sul e contarei com a torcida de todos os munícipes pela tela da TV”, finalizou.

 

 

Telegram Jaraguá do Sul