O atacante Clayton da Silveira da Silva, de 30 anos, foi anunciado como novo reforço do Pattani FC, clube que disputa a Thai League 1, a primeira divisão do Campeonato Tailandês.
O anúncio oficial foi feito pelo clube na terça-feira (8). O jaraguaense chega justamente em um momento especial para a equipe, que conquistou o acesso à elite nacional na temporada 2025/26.
Conhecido pelo apelido de The Cannon, o Pattani FC reservou a última vaga destinada a jogadores estrangeiros para Clayton, que usará a camisa número 8.

Foto: Divulgação/Pattani FC
Ele está em sua terceira temporada consecutiva atuando fora do Brasil. Após sua primeira passagem pelo sudeste asiático, quando defendeu o Perak FC, da Malásia, entre 2023 e 2025, ele vestiu recentemente as camisas do Diamond Harbour, da Índia, e PSMS Medan, da Indonésia.
História no futebol
Clayton é filho do técnico Biro, ex-jogador profissional e reconhecido formador de atletas em Jaraguá do Sul. Foi justamente na escolinha do pai, “O Pequeno e a Bola”, que o atacante deu os primeiros passos no futebol.
O talento logo chamou atenção, levando-o às categorias de base do Figueirense, onde se destacou e chegou à seleção brasileira, sendo convocado para os Jogos Pan-Americanos de 2015.
No ano seguinte, ele foi negociado com o Atlético-MG por 2,5 milhões de euros — cerca de R$ 13 milhões na época, valor que permanece como a venda mais cara da história do clube catarinense. No entanto, apesar das expectativas, não conseguiu se firmar em Belo Horizonte, somando 62 jogos e nove gols.
Durante os cinco anos de vínculo com o Galo, foi emprestado para Corinthians, Bahia e Vasco, mas sem alcançar o protagonismo esperado. Em busca de novos desafios, seguiu para o futebol europeu, defendendo o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Embora tenha atuado apenas uma vez, fez parte do elenco campeão da liga nacional ucraniana em 2021.
No mesmo ano, Clayton retornou ao Brasil para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CSA, que ficou próximo do acesso. Depois, passou por Londrina e Hercílio Luz, antes de iniciar a fase no futebol asiático.
- Aos 13 anos, jaraguaense é aprovado em tradicional clube do futebol brasileiro
- Jaraguaense assina contrato de formação com o Coritiba
- Promessa jaraguaense assina primeiro contrato profissional com a Chapecoense