Pela quinta vez em oito etapas disputadas, Zion Berchtold, de 13 anos, garantiu o segundo lugar na categoria MXJR do Campeonato Brasileiro de Motocross.
A posição foi repetida na cidade de Rio Verde, no interior de Goiás, onde o jaraguaense e hoje residente de Schroeder se aproximou do vice-campeonato geral logo no primeiro ano na categoria, destinada para jovens até 16 anos. Francesco Copetti, da Argentina, já é o campeão antecipado.
Além dos cinco vices, o piloto da região ainda tem um quarto, um quinto e um décimo lugar na temporada, que encerra no dia 14 de setembro, em Indaiatuba (SP).
Filho de Markolf, dono de 13 títulos brasileiros, oito pan-americanos e dois vices em etapas de Copa do Mundo de Downhill, Zion ganhou sua primeira moto aos 2 anos de idade e começou a competir com apenas 4.
Os treinos e conselhos do pai já renderam muitas conquistas de nível estadual, nacional e agora galgando espaço em terras internacionais. O desempenho e evolução nas últimas temporadas colocam Zion como uma das maiores joias do motocross brasileiro.
Desempenho de Zion na temporada:
- 06/04 – Ponta Grossa (PR): 2º lugar
- 27/04 – Canelinha (SC): 10º lugar
- 25/05 – Cuiabá (MT): 5º lugar
- 08/06 – Palmas (TO): 2º lugar
- 18/07 – Santa Cruz do Capibaribe (PE): 2º lugar
- 20/07 – Santa Cruz do Capibaribe (PE): 4º lugar
- 17/08 – Brumadinho (MG): 2º lugar
- 29/08 – Rio Verde (GO): 2º lugar
- 14/09 – Indaiatuba (SP): última etapa