Jaraguaense é superado pelo Avaí/Kindermann no Catarinense Feminino e entra em situação delicada

Foto: Futebol Feminino Jaraguaense.

Por: Elissandro Sutil

04/09/2023 - 00:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 00:51

Em um confronto que já era esperado como um dos mais desafiadores do Campeonato Catarinense Feminino, o Jaraguaense foi superado por 4 a 0 pelo Avaí/Kindermann, neste sábado (2), em Caçador, pela quinta rodada da competição.

Com apenas quatro minutos no relógio, o Avaí/Kindermann abriu o placar com Luzia, que dominou no peito e bateu para o fundo da rede. Dois minutos depois, Kaila cruzou na área, Hilda subiu mais alto e ampliou o placar.

Na segunda etapa, aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Daniela levantou na área e Limpia, de cabeça, fez o terceiro. Maria Vitória fez o quarto gol e fechou o placar.

Situação na tabela

Com a dura derrota, o Jaraguaense se mantém com 3 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, empatado com o Joinville em pontos, ficando atrás do rival pelo critério de saldo de gols.

A goleada coloca o Jaraguaense em situação complicada, pois restam apenas duas rodadas no campeonato e para se classificar para a semifinal do torneio precisa vencer os dois próximos confrontos e contar com uma vitória do Avaí/Kindermann sobre o JEC na próxima rodada e uma vitória do JEC sobre o Fluminense de Joinville na última rodada.

Próximo compromisso

A equipe de Jaraguá volta a campo contra o Fluminense de Joinville no dia 10 de setembro (sábado), em casa, pela penúltima rodada da primeira fase. No mesmo dia e horário, o JEC recebe o Avaí/Kindermann.

Classificação

O Campeonato Catarinense Feminino é composto por sete equipes que disputam a primeira fase em turno único. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, em busca do título estadual, que dará a oportunidade de representar Santa Catarina na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Artilharia

2 gols – Ana Jéssica

Tabela de jogos

fase

05/08/23 – Jaraguaense 0×5 Criciúma (saiba mais)
15h, no Estádio Eurico Duwe, em Jaraguá do Sul (SC)

19/08/23 – Jaraguaense 0×2 Marcílio Dias (saiba mais)
15h, no Estádio Eurico Duwe, em Jaraguá do Sul (SC)

26/08/23 – Joinville 1×2 Jaraguaense (saiba mais)
15h, no CT Morro do Meio, em Joinville (SC)
Gols: Ana Jéssica (2x)

02/09/23 – Avaí/Kindermann × Jaraguaense
15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC)

09/09/23 – Jaraguaense × Fluminense de Joinville
15h, no Estádio Eurico Duwe, em Jaraguá do Sul (SC)

17/09/23 – Timbó × Jaraguaense
15h, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)