Uma das maiores revelações do voleibol de Jaraguá do Sul nos últimos anos, Maria Luíza Bechtel Elói apareceu na lista de convocadas da seleção brasileira feminina Sub-20, que vai representar o país no Campeonato Sul-Americano e Mundial da categoria.

Essa é a primeira vez que a jaraguaense defenderá o Brasil. Ela compõe o grupo inicial com 30 atletas, que terão suas atividades monitoradas virtualmente pela comissão técnica, através de um aplicativo específico.

Depois, a comissão técnica escolherá 12 jogadoras que formarão a equipe brasileira para disputa das competições.

“Seleção é a maior meta de todo atleta. O sentimento é o melhor possível de valorização e dedicação ao nosso trabalho. Agora, meu objetivo é se manter entre as 12 atletas que vão viajar para competição, e acredito que tenho muito o que aprender, absorver como pessoa e atleta. É uma oportunidade única”, disse a oposta.

Foto: Divulgação/Secel

Aos 17 anos, Maria Luíza teve toda sua formação em Jaraguá do Sul, onde ganhou muito destaque em 2019 ao ser campeã dos Jogos Escolares da Juventude e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Além disso, recebeu o prêmio Brasil Olímpico, dado a melhor jogadora da competição nacional, e o troféu destaque da Federação Catarinense de Voleibol após o título estadual.

Com a visibilidade, ela deixou sua cidade natal no início deste ano para jogar no Sesi Vôlei Bauru (SP), uma das principais equipes do vôlei feminino nacional.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul