Cria do handebol de Jaraguá do Sul, Giancarlo Felipe Henn está prestes a viver sua primeira experiência fora do Brasil. O jaraguaense de 22 anos acertou com o Kumanovo, da Macedônia, fechando assim sua segunda passagem pelo Clube Português do Recife.
Gian, como é mais conhecido, jogou o Brasileiro, a Liga Nacional e Campeonato Pernambucano na última temporada, além de trabalhar como auxiliar nas categorias de base do time nordestino.
Agora, se prepara para viagem ao país europeu, marcada para a próxima terça-feira (14). Por lá, defenderá a nova equipe na Liga Nacional da Macedônia, que já está em andamento.
“Minhas expectativas são bem grandes. O que me fez aceitar o desafio é a oportunidade de jogar uma liga na Europa, continente que tem o melhor handebol do mundo. Estou indo presenciar novas experiências no esporte e na vida, é uma grande oportunidade para estar me desenvolvendo como atleta e pessoa”, disse.
Descoberto na Escola Antônio Estanislau Ayroso, aos 11 anos de idade, o armador atuou pela cidade natal por três temporadas. Depois, defendeu Guaramirim, Balneário Camboriú, Itajaí, São José, novamente Jaraguá do Sul, Blumenau, e voltou ao Itajaí em 2023, antes de disputar o Brasileiro pelo Português do Recife.
Ele ainda tem passagens pela seleção brasileira de base, sendo campeão do Sul-Centro Americano Sub-21 em 2022, mesma categoria em que representou o país no Mundial da Alemanha, em 2023.