Jaraguaense é contratada por tradicional clube paulista de vôlei

Luana Camila Kuskowski tem passagens pela seleção brasileira | Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

25/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 25/01/2024 - 10:21

Mais um talento do voleibol de Jaraguá do Sul está deixando a cidade para seguir o caminho rumo ao profissional. Nascida e formada no município, Luana Camila Kuskowski acertou com o Pinheiros e se apresenta na próxima segunda-feira (29).

A central de 17 anos chegará ao tradicional clube de São Paulo para jogar na base, mas vislumbrando uma ascensão futura ao time adulto, que disputa a Superliga.

“Tenho grandes expectativas para 2024, novos desafios, novo clube, estou muito feliz e empolgada”, disse.

Assim, a jaraguaense se despede de sua casa, onde construiu uma linda história. Os primeiros passos foram dados no polo da escola Cristina Marcatto e por grande influência do irmão que já jogava nas equipes de rendimento de Jaraguá do Sul.

Com pouco tempo de treino, Luana seguiu o mesmo caminho e passou a representar a cidade a partir de 2017. Em sete anos, acumulou diversos títulos, como Olesc, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Estaduais.

“Foi muito importante minha formação em Jaraguá do Sul, foi aqui que cresci e evoluí. O sentimento em deixar minha cidade é de gratidão por todas as oportunidades e toda a evolução que tive, graças a Tati e a Karina (técnicas) e a todo apoio da Natália (secretária da Secel) ao esporte”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

Ainda com convocações para seleção brasileira de base no currículo, sendo vice-campeã do Sul-Americano Sub-19 e sétimo lugar no Mundial da mesma categoria, a jovem atleta espera continuar realizando objetivos até alcançar seu maior sonho no voleibol.

“Tenho muitos sonhos no esporte e um deles é chegar na seleção brasileira adulta e ser campeã olímpica”, finalizou.